ASA tenta ser o ‘papão’ diante do Paysandu

Globoesporte.comGloboesporte.com

Os torcedores do Paysandu contaram os dias para, enfim, iniciarem novamente a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Desde 2005 amargando a terceira divisão, o retorno acontece nesta sexta-feira, às 21h50, contra o ASA, na Arena Verde, em Paragominas. O duelo será realizado na cidade do interior, pois o Papão cumpre uma pena de duas partidas, imposta pelo STJD, por conta de problemas disciplinares de seus torcedores na temporada de 2012.

Jogar em Paragominas não vem sendo problema para o time, que em 2013 ainda não perdeu no estádio. Se este retrospecto é favorável, o Papão terá que quebrar outro tabu. Há 15 anos, não sabe o que é vencer na estreia da Série B. A última vitória aconteceu contra o Joinville, em 1998.

Os torcedores estão meio chateados com o time. Mesmo com título estadual, a grande decepção ficou na Copa do Brasil. Após ter vencido o jogo de ida, contra o Naviraíense, na Curuzu, acabou perdendo por 2 a 0, sendo eliminado da competição nacional. O ASA, por sua vez, caiu no estadual, mas segue vivo na Copa do Brasil, eliminando o Ceará nos pênaltis.

Muitos problemas!
O técnico Lecheva tem muitos problemas para escalar o Paysandu. Um dos ídolos dos torcedores, o atacante Iarley foi liberado pela diretoria para resolver problemas pessoais. Já Rodrigo Alvim está com uma lesão na coxa. Ricardo Capanema é dúvida por conta de problemas e Vanderson, que foi preso na quarta-feira, por não pagar pensão alimentícia, foi liberado, mas não sabe se jogará.

Uma das poucas notícias boas, é o retorno do meia Djalma, que sentia muitas dores lombares, mas foi liberado pelo Departamento médico para o jogo. Uma das esperanças dos torcedores é o atacante Rafael Oliveira, que foi muito bem no campeonato estadual.

Força total?
O técnico Ricardo Silva teve um bom tempo para acertar o ASA, que estreia nesta sexta-feira, o quarto ano seguido na Série B. Com problemas nos seus volantes, já que Cal e Reinaldo Silva estão fora, a expectativa do treinador é começar com tudo a competição e surpreender o Papão, na Arena Verde.

Com uma das folhas salariais mais baixas da Série B, o ASA já tem tudo planejado para não ficar no vermelho. Segundo o vice-presidente do clube, José Oliveira, isso não é um empecilho, lembrando que com os pés no chão, o time fez boas campanhas nas últimas temporadas e que neste ano, o Fantasma vai em busca de resultados mais expressivos.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos