Nacional da Madeira vence amistoso com CRB por 3 a 2

Alagoas24horasNacional da Madeira vence amistoso com CRB por 3 a 2

Nacional da Madeira vence amistoso com CRB por 3 a 2

A festa de entrega das faixas ao bicampeão alagoano contou com um visitante ilustre. O Nacional da Madeira-POR fez um amistoso com o CRB na tarde deste domingo, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e não aliviou o anfitrião. Em campo, os portugueses foram mais eficientes e venceram por 3 a 2, com três gols do atacante Mateus. O centroavante Denílson entrou ainda no primeiro tempo e marcou duas vezes para os donos da casa.

O jogo serviu também para movimentar o elenco regatiano, que estreia no Brasileiro da Série C no próximo domingo, às 18h30m, contra o Águia de Marabá, em Belém. O Nacional segue em Maceió e na quinta-feira vai disputar outro amistoso no Rei Pelé, contra o Santa Cruz, atual campeão pernambucano.

Antes da partida, houve uma grande confraternização entre os atletas.
– É uma satisfação poder vir aqui entregar a faixa ao CRB. Aproveito para parabenizar o clube pela conquista do bicampeonato alagoano – declarou Marçal, do time português.

A partida também marcou a aposentadoria do árbitro sergipano Mário Sérgio Bancilon, que comandou o duelo nos últimos 15 minutos do primeiro tempo.

– Agradeço por todo apoio que recebi aqui em Alagoas. É uma satisfação muito grande saber que pude contribuir com o futebol – disse Bancilon.

Galo entrou desligado na partida

O CRB entrou em campo preocupado. A estreia na Série C no próximo domingo fez os atletas tirarem o pé das divididas mais ríspidas Com tantos cuidados, a partida perdeu em intensidade e até mesmo em movimentação. O desinteresse do Galo era tanto que o lateral Paulo Sérgio foi poupado aos 10 minutos, sendo substituído por Paulo Fernando.

Aos 19 minutos, o goleiro Tiago cometeu uma falha incrível e colocou a bola para dentro do gol após um arremate despretensioso de Mateus. Um dos destaques do CRB na decisão contra o CSA, o arqueiro recebeu o apoio da torcida, que o aplaudiu após o lance esquisito.

Cinco minutos depois, a defesa regatiana bobeou e Matheus apareceu livre na área para tocar na saída de Tiago e marcar o segundo do Nacional. O CRB só ameaçou aos 40 minutos, num chute forte de Marcos Antônio que acertou a trave de Gottardi.

Time alagoano melhora na etapa final

O Galo voltou mais disposto no segundo tempo e diminuiu o placar com Denílson, aos 10 minutos. Thiago Potiguar cruzou para o atacante, que dominou, acertou o corpo e finalizou com precisão.

Aos 20 minutos, João Aurélio, do Nacional, fez falta dura e foi expulso pelo árbitro alagoano Francisco Carlos do Nascimento. O Nacional não se intimidou e marcou o terceiro com o artilheiro da partida. Mateus se livrou do zagueiro Gladstone e chutou no canto esquerdo do goleiro Cris, que havia substituído Tiago.

Mas dois jogadores do CRB estavam inspirados e envolveram outra vez a defesa portuguesa. Tiago Potiguar se esforçou para evitar a saída da bola e cruzou na cabeça de Denílson, que testou firme e marcou seu segundo gol na partida. O Galo ainda tentou o empate no fim da partida, mas parou na defesa do Nacional.

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos