Seleção da Série B do Brasileirão mostra bem o espírito guerreiro e agressivo

E sob o comando do consciente Arturzinho, técnico do Joinville.

Começou com tudo o Campeonato Brasileiro da Série B. E agora a equipe de jornalistas e colaboradores do Portal Futebol Interior vai abrir seus olhos por todo o Brasil atrás dos melhores de cada rodada.

Na abertura da competição, ainda se notou muito equilíbrio de forças. Mesmo com a presença do Palmeiras. Mas alguns jogadores já começaram a despontar. Por isso, a Seleção do Futebol Interior acabou formada no esquema 4-3-3, sob o comando de Arturzinho, o ex-Rei Artur dos tempos de jogador, que a cada dia que passa ganha mais respeito de seus colegas adversários.

Confira a Seleção Futebol Interior da 1.ª rodada:

Fernando Leal (Oeste);

Roniery (Paraná), Tiago Garça (ASA), Luiz Otávio (Icasa) e Juninho (Palmeiras);

Leandro Carvalho (São Caetano), Cascata (América-RN) e Marcelo Costa (Joinville);

Jonatas Belusso (Guaratinguetá), Bruno Rangel (Chapecoense) e Rafael Costa (Figueirense).

Técnico – Arturzinho (Joinville)

Goleiro: Fernando Leal (Oeste)
Ele pode não ter feito muitas defesas importantes durante o jogo, mas foi o destaque do empate do Oeste, contra o Avaí na primeira rodada. No último minuto, se lançou ao campo de ataque e conseguiu de cabeça fazer o primeiro gol de sua história e do Rubrão na Série B.

Lateral-direito: Roniery (Paraná)
Contratado junto ao Mogi Mirim, continuou repetindo as boas exibições do Paulistão e estreou com o é direito no Paraná. No último sábado, não deixou os adversários jogarem pelo seu lado e ainda deu um grande lançamento para Ronaldo Mendes marcar o segundo gol tricolor.

Zagueiro: Tiago Garça (ASA)
O ASA começou a Série B mostrando que vai longe no campeonato. Num difícil confronto e jogando todo o segundo tempo com um jogador a menos, conseguiu segurar o empate contra o Paysandu, que mesmo longe de casa, estava invicto na Arena Verde, em Paragominas. O setor defensivo alagoano foi o grande destaque, segurando as fortes jogadas ofensivas paraenses.

Zagueiro: Luiz Otávio (Icasa)
O goleiro Camilo praticamente não foi ameaçado durante os 90 minutos contra o Sport graças ao bom desempenho do sistema defensivo icasiano, que anulou os atacantes adversários. Luiz Otávio marcou de perto o artilheiro Nunes e não deixou o camisa 9 jogar. Apesar de marcar forte, o zagueiro não foi desleal.

Lateral-esquerdo: Juninho (Palmeiras)
Não só ele como o lateral-direito Ayrton foram os destaques do Verdão na sua dura estréia diante do Atlético-GO. Mas a vitória, por 1 a 0, numa cabeçada de Tiago Real, pelo menos deixou aquele sentimento de dever cumprido. Juninho, pelo menos, fez a sua parte, marcando bem e tentando dar apoio ao ataque.

Volante: Leandro Carvalho (São Caetano)
Ainda não foi aquele Azulão que todos os paulistas querem ver, vigoroso, atrevido como aquele time humilde e guerreiro que surgiu no começo dos anos 2000. Mas parece que, aos poucos, o técnico Marcelo Veiga vai impor seu ritmo sério de trabalho. Por conta disso, o volante deu o máximo na estréia contra o Ceará. E chamou a atenção.

Meia: Cascata (América-RN)
Ele marcou os dois gols americanos na derrota para o Figueirense, por 3 a 2, em Florianópolis. O meia foi bem, tentou empurrar seu time, mas não conseguiu ajuda dos companheiros. Pelo menos suficiente para evitar a derrota.

Meia: Marcelo Costa (Joinville)
Foi o cérebro na vitória do JEC sobre o Bragantino, por 3 a 0. Ele participou dos três gols, deu movimentação ao time e controlou os ânimos com a sua experiência. Outro fato positivo no JEC foi a presença maciça de sua torcida. Quase 10 mil pessoas foram à Arena Joinville prestigiar o Tricolor. Os jogos em casa podem fazer a diferença na classificação final.

Atacante: Bruno Rangel (Chapecoense)
Havia um clima de expectativa para a definição sobre o futuro do atacante Rodrigo Gral, que pediu 15 dias, para pensar se vai continuar a carreira. Quem entrou no seu lugar foi Bruno Rangel, que deu conta do recado. Ele marcou dois gols na goleada do time catarinense sobre o Boa Esporte, por 4 a 1. Parece que Gral já pode pendurar as chuteiras.

Atacante: Rafael Costa (Figueirense)
Um dos principais jogadores do Figueirense na vitória contra o América-RN, por 3 a 2. Além de ter participado do primeiro gol, com o forte chute, que culminou no rebote para Pablo marcar, ele foi o autor dos outros dois gols do Figueira. Se ele manter a média, o Figueira vai longe na competição…

Atacante: Jonatas Belusso (Guaratinguetá)
Representa bem o espírito de equipe que tomou conta do time do Vale do Paraíba, sob o comando dedicado do técnico Carlos Otávio. E marcou um gol esquisito, porque nem ele viu a bola entrar na redes. Foi um frangaço do goleiro Neneca, que errou o encaixe da bola. Sorte de Belusso que chutou de fora da área e fez o gol da vitória da Garça.

Técnico: Arturzinho (Joinville)
Aos 57 anos, ele parece ter atingido uma maturidade de fazer inveja aos principais treinadores do Brasil. Muito consciente do que tem em mãos e sabedor de tudo que precisa para atingir o objetivo de colocar o JEC na elite nacional em 2014.

E mesmo com 11 desfalques ele conseguiu formar um grupo capaz de vencer o Bragantino, por 3 a 0, na bela Arena Joinville. Enfim, Arturzinho tem experiência de vida, conhecimento e muita disposição para ir longe no Joinville.

Fonte: Agência Futebol Interior

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos