ASA-AL x Palmeiras – Onze anos depois…o reencontro

Verdão tenta revanche contra uma das maiores zebras da história do clube.

Lance NetEm 2002 o ASA eliminou o Palmeiras/SP na primeira fase da Copa do Brasil

Em 2002 o ASA eliminou o Palmeiras/SP na primeira fase da Copa do Brasil

Depois de onze anos de gozação de torcedores rivais, o Palmeiras vai poder aliviar esta mancha negra em sua história e dar o troco em um dos algozes mais lembrados pela torcida palmeirense. Nesta terça-feira reencontrará o ASA, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, às 21h50, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O ASA entrou de vez no mapa do futebol brasileiro ao eliminar o Palmeiras da Copa do Brasil de 2002. Na oportunidade, o time derrotou o Verdão por 1 a 0 dentro de casa e perdeu por 2 a 1 no jogo de volta e passou de fase pelo número de gols, sendo protagonista de uma das maiores zebras da história do futebol.
Principal favorito ao título da Série B, o Palmeiras conseguiu começar a competição com vitória. No último sábado, com dificuldades, é verdade, o Verdão derrotou o Atlético-GO, por 1 a 0, em Itu. O ASA mostrou também que não está para brincadeira ao empatar com o Paysandu, por 1 a 1, fora de casa.

Mesmo coisa…
Apesar de ter sido anunciado como novo reforço do ASA nesta segunda-feira, Glaybson ainda não será utilizado pelo técnico Ricardo Silva no duelo contra o Palmeiras, nesta terça-feira, em Arapiraca. Para este jogo, o treinador terá de suprir dois desfalques importantes: o volante Jorginho e o atacante Léo Gamalho.

No meio-campo, o treinador já optou pela entrada de Cal. A dúvida fica por conta de quem será o segundo volante. Ricardo Silva ainda não definir se manterá Milton Júnior ou se mandará uma formação mais leve, com o habilidoso Gilsinho no setor.

No ataque, a principal novidade será a reestreia do ídolo Lúcio Maranhão na vaga de Léo Gamalho. Após passagem pelo Vitória, o jogador retorna ao clube onde marcou 16 gols na Série B de 2012. Ele fará dupla com o astuto Wanderson, apelidado de Neymar de Arapiraca.

Problema
Além da viagem desgastante até o interior alagoano, o técnico Gilson Kleina tem mais um problema para encarar o ASA. O atacante Vinícius, com dores musculares na panturrilha, nem embarcou com o restante da delegação e está fora do duelo desta terça-feira.

Aí está a grande dúvida do técnico. Kleina afirmou que só definirá o substituto para o duelo pouco antes do jogo. Maikon Leite e Ronny brigam pela vaga no trio de ataque, ao lado de Leandro e Kleber. Outro que pode se tornar problema é Maurício Ramos. Ele deixou o jogo contra o Atlético-GO lesionado e não deve ser problema.

"O favoritismo só vai passar se encararmos o espírito da Série B. São 38 finais e sabemos das nossas responsabilidades. Os adversários vão querer fazer o seu melhor e cada time terá o nosso respeito. Vai ser uma dificuldade diferente que teremos de transpor", alertou o treinador, lembrando das 38 rodadas da competição.

Fonte: AFI

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos