Neymar arrisca catalão e, em bom português, diz: ‘Quero ajudar Messi a continuar sendo melhor do mundo’

ESPNNeymar

Neymar

Enfim, Neymar vestiu a camisa do Barcelona. Recepcionado por milhares de torcedores no Camp Nou nesta segunda-feira, o atacante tentou se mostrar em casa no novo clube: falou em ‘sonho realizado’, arriscou palavras decoradas em catalão e elogiou Lionel Messi.

Após levantar a torcida com suas primeiras palavras no idioma da região da Catalunha, o brasileiro afirmou, em bom português, que não pretende disputar o trono de Messi, e sim para ajudar o argentino a “continuar sendo o melhor jogador do mundo”. Foi aplaudido.
“Eu quero ajudar. Estou realizando um sonho de estar em ‘mais que um clube’. Quero ajudar o Barcelona a ganhar títulos e ajudar o Messi a continuar sendo o melhor do mundo”, disse, em entrevista no centro do gramado do Camp Nou, após as tradicionais embaixadas.Neymar pisou pela primeira vez no gramado do Camp Nou às 13h30 (de Brasília). No centro do palco montado para recepcioná-lo, diante de 56.500 pessoas, o brasileiro fez embaixadas, lançou bolas para a torcida e mostrou estar preparado para aquele momento.

“Boa tarde a todos. Estou muito feliz por ser um jogador do Barcelona e realizar meu sonho”, arriscou, em catalão, mostrando claramente ter decorado os termos na língua local. “É emocionante. Estou muito feliz. Muito obrigado”, continuou, em espanhol.

A chegada de Neymar foi aguarda por milhares de torcedores do Barcelona desde as primeiras horas desta segunda-feira. O brasileiro desembarcou na Catalunha por volta de 8h (de Brasília) e seguiu para a ‘Ciudad Desportiva’ para uma bateria de exames pelo novo clube.

A primeira foto do atacante em território culé foi a já tradicional imagem posada à frente do escudo do Barcelona, em um muro branco. Depois de ser aprovado pelos médicos, Neymar, ao lado de seu pai e do presidente Sandro Rossel, assinou contrato de cinco anos.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos