Ladrão rouba Secretaria e chama prefeito de ‘otário’

IlustraçãoIlustração

Após invadir a Secretaria de Agricultura de Limoeiro de Anadia pela segunda vez em 15 dias, um ladrão ‘ousou’ e deixou um bilhete endereçado ao prefeito da cidade, Marlan Ferreira, chamando o chefe do Executivo Municipal de ‘otário’. Três computadores foram levados.

Procurado pelo Alagoas24Horas, o secretário de agricultura de Limoeiro, Marcelo Rodrigues, contou em detalhes como se deu a ação do criminoso e confirmou a fragilidade da segurança de alguns prédio públicos.

“No feriado (de Corpus Christi, no dia 30 de maio) uma vizinha percebeu que parte da cobertura da Secretaria havia sido destelhada e acionou a polícia. Nós acreditamos que tenha acontecido na madrugada de sexta (31) para o sábado (01)”, confirma Rodrigues.

Segundo o secretário, esta é a segunda vez em 15 dias que o prédio é invadido. “Na primeira vez um funcionário da Prefeitura que conduzia uma ambulância percebeu a movimentação e viu um homem saindo com umas caixas. Nós estávamos viajando, em Petrolina, com a comitiva do senador Benedito de Lira. Quando o suspeito percebeu os olhares do motorista da ambulância saiu correndo e abandonou as caixas próximas a um cemitério da cidade. Os equipamentos foram recuperados pela polícia que sabe quem é o ladrão, mas não pode prendê-lo”, disse.

‘Inconformado’, o ladrão teria voltado à Secretaria no último feriado e desta vez conseguiu levar os computadores.

O secretário confirmou que o prédio público não tem vigilante e que somente Secretarias de grande porte, como a da Educação, tem profissionais da categoria. Rodrigues disse ainda que um concurso, previsto para julho, deve oferecer vagas para vigilantes e sanar o problema.

Quanto ao bilhete ‘desaforado’ deixado pelo ladrão, o secretário não confirmou o conteúdo, mas garantiu que era endereçado ao prefeito. “Não tive acesso ao conteúdo do bilhete, mas os servidores que chegaram à secretaria e perceberam o roubo disseram ter encontrado o bilhete colado em uma porta escrito na frente: ‘Para Marlan’”, conta Rodrigues, que disse ainda “isso de chamar de otário soube por boatos, mas não tive acesso ao bilhete”, ratifica.

“O prefeito vai acionar o Ministério Público e a Polícia Federal”, conclui o secretário.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos