Messi é acusado de fraude fiscal na Espanha e se defende: "Estou surpreso"

Manu Fernandez/APMessi comemora o seu primeiro gol contra o Milan

Messi comemora o seu primeiro gol contra o Milan

O atacante argentino Lionel Messi e seu pai, Jorge Horacio Messi, estão sendo acusados de fraude fiscal nos anos de 2007, 2008 e 2009 pela procuradoria dos crimes econômicos da cidade de Barcelona, na Espanha, que apresentou uma queixa contra ambos nesta quarta-feira.

O camisa 10 do time catalão é acusado de fraudar dos cofres da agência tributária pública do país mais de 4 milhões de euros – cerca de R$ 11,3 milhões – por ter ocultado os ganhos com os direitos de imagem neste período.

Segundo a acusação, a estratégia consistia em simular ceder os direitos de imagem de Messi a sociedades radicadas em paraísos fiscais, como Belize e Uruguai. Paralelamente, formalizava contratos de licença, agência ou prestação de serviços com outras empresas com sede em países como Inglaterra a Suíça.

Assim que soube da notícia, Messi usou sua página oficial do Facebook para se defender das acusações. "Estou surpreso com a informação. Nunca cometemos infração alguma nesse sentido e sempre atendemos nossas obrigações tributárias seguindo os conselhos dos nossos assessores fiscais, que serão os responsáveis em esclarecer essa situação", disse o comunicado.

Fonte: iG São Paulo

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos