Página de fotos sobre Ufal conquista usuários com sensibilidade

Ascom/UfalPágina de fotos sobre Ufal conquista usuários com sensibilidade

Página de fotos sobre Ufal conquista usuários com sensibilidade

"Os mesmos prédios, as mesmas árvores, as mesmas ruas. E todo dia a Ufal se descortina diante dos meus olhos. E todo dia ela se faz nova". É assim que o servidor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Renner Boldrino, apresenta a sua proposta: uma página da rede social Facebook para compartilhar fotos sobre a Ufal que revelem detalhes, paisagens, pessoas, animais e tudo o mais que a imaginação conseguir focar.

Designer gráfico, do Rio de Janeiro e apaixonado por fotografia, ele iniciou o projeto "A Ufal dos meus Olhos" com a intenção de compartilhar as imagens que despertavam a sua atenção. Renner faz questão de esclarecer que não é uma página para fotografias profissionais. "A ideia sempre foi fazer algo com um mínimo de equipamento possível e que qualquer pessoa pudesse reproduzir. Por conta disso, todas as fotos foram tiradas com um celular e compartilhadas através da rede social Instagram", explica o servidor.

Mas outras pessoas curtiram, compartilharam e a fan page já tem quase mil seguidores, o que ensejou o próximo passo, uma promoção. "Mas a culpa não é minha. Quem mandou tanta gente passar aqui e curtir a proposta? Quando chegarmos a 1000 curtidores (olha aí a pretensão), vou sortear um pequeno brinde…", é assim que Renner anuncia o prêmio. O brinde, como não podia deixar de ser, é uma fotografia. O sorteado vai escolher uma foto da página que será impressa e emoldurada. "Essa é a minha maneira de dizer muito obrigado", diz o servidor e criador da página.

Fonte: Ascom/Ufal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos