Braskem adere à plataforma das Nações Unidas para indústrias mais sustentáveis

São Paulo, 20 de junho de 2013 –A Braskem é a primeira empresa brasileira a aderir à “Green Industry Platform”, inciativa da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (UNIDO) e do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente. O anúncio aconteceu durante a conferência “Challenges to Sustainable Development and International Cooperation in Middle-Income Countries” realizada pela UNIDO e pelo governo da Costa Rica, na última semana, em San José.

A plataforma tem o objetivo de incentivar e disseminar as inciativas ambientais, climáticas e sociais nas operações de empresas em todo o mundo. Ela integra companhias, governo e sociedade civil em um trabalho coordenado capaz de estimular o surgimento de indústrias mais verdes e políticas globais que apoiem o desenvolvimento sustentável. A Braskem é a quinta empresa química do mundo a aderir ao grupo.

“O objetivo da plataforma está completamente alinhado com o comprometimento da Braskem com as pessoas e o meio ambiente. Buscar o desenvolvimento econômico, usando recursos de maneira mais eficiente, nos possibilita contribuir diretamente na aceleração do progresso para um desenvolvimento sustentável”, afirma Jorge Soto, diretor de Desenvolvimento Sustentável da Braskem.

De acordo com Heinz Leuenberger, diretor de gestão ambiental da UNIDO, a participação ativa da Braskem vai agregar muito ao movimento. “Estamos ansiosos pela adesão da Braskem e pela concretização dos projetos e colaborações que vão surgir com essa parceria”, destaca.

Sustentabilidade na vanguarda

Crescer de forma equilibrada, combinando as dimensões econômica, social e ambiental, é parte da visão da Braskem, que a fez ser reconhecida por seu compromisso com a sustentabilidade. No mês de maio, a empresa foi a primeira do seu setor no Brasil a tornar pública a Pegada de Carbono de seus produtos, com a divulgação dos dados de emissão de Gases de Efeito Estufa (GEE) das resinas polipropileno, polietileno – baixa densidade, baixa densidade linear e alta densidade, e PVC.

Também neste ano, a Braskem foi incluída no Dow Jones Sustainability Emerging Markets Index, o índice de sustentabilidade de países emergentes da Bolsa de Nova York. O reconhecimento internacional atesta o compromisso da companhia com a ampliação da sua contribuição para o desenvolvimento sustentável. A empresa também integra, desde o início, a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa, lançado há oito anos e que reúne ações de 37 empresas consideradas referência em sustentabilidade, e carteira teórica do Índice Carbono Eficiente (ICO2).

Fonte: Braskem

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos