Dez pessoas são mortas em 24h; mulher é espancada e jogada em córrego

Karllos Kharnnacyere/Alagoas24HorasAna Paula foi encontrada desacordada em córrego e faleceu no HGE vítima de espancamento

Ana Paula foi encontrada desacordada em córrego e faleceu no HGE vítima de espancamento

Nove mortes violentas foram registradas pelos Institutos Médico Legal de Maceió e Arapiraca nas últimas 24 horas em Alagoas. Já nas primeiras horas desta terça-feira, dia 25, mais um assassinato foi registrado em Maceió, totalizando o décimo.

Na cidade de São Miguel dos Campos, Erivaldo Olímpio dos Santos, 33 anos, foi emboscado e morto com disparos de arma de fogo na noite desta segunda-feira, dia 24, no Povoado Coité. A vítima estava com um amigo quando foram surpreendidos por dois homens numa moto de cor preta.

Erivaldo ainda tentou fugir dos algozes, mas foi baleado e morto na zona rural. O amigo, Dorgival dos Santos, 24, chegou a ser atingido na perna, mas conseguiu fugir e pedir socorro no povoado. Ele disse à polícia que não sabe quem seriam os autores dos disparos.

Familiares da vítima fatal informaram que o jovem era dependente químico, mas não sabem a quem atribuir o crime.

Em Joaquim Gomes, dois irmãos foram assassinados na Rua José Pereira de Barros, no Centro da cidade. Levi Freitas da Silva, 17 anos, e Gerson Freitas da Silva, 15, foram mortos com disparos de arma de fogo. O crime foi registrado na madrugada desta terça-feira, dia 25.

Na cidade de Capela, Maria José Romão de Souza, 25, faleceu após ser vítima de arma branca. A mulher chegou a ser encaminhada para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos. Faleceu também no Hospital Geral do Estado (HGE) um homem ainda não identificado – de aproximadamente 30 anos – vítima de arma branca no Centro do município de Atalaia.

Já na cidade de Murici, José Cícero Cândido Gomes, 25, foi morto com disparos de arma de fogo em um assentamento localizado na zona rural. O crime foi registrado na manhã de ontem, dia 24.

Em União dos Palmares, uma mulher foi espancada e jogada num córrego do Conjunto Newton Pereira, na periferia da cidade. Ana Paula da Silva, 29 anos, era conhecida na região por pedir esmolas no residencial.

A mulher foi encontrada no córrego por moradores da localidade desacordada e com hematomas em várias partes do corpo. Ela chegou a ser socorrida por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o HGE, mas faleceu na madrugada de hoje (25). O companheiro de Ana Paula, que pediu para não ser identificado, afirmou não saber a quem atribuir o crime.

Deram entrada ainda no IML de Maceió vítimas de violência os corpos de Clauderlan da Silva Paulino, 19, vítima de arma de fogo no bairro de Santa Lúcia; e do ancião José Romildo dos Santos, 63, assassinado a tiros no bairro do Tabuleiro do Martins. Os dois casos já foram relatados pelo Alagoas24Horas.

Os IML registraram também quatro mortes por acidente de trânsito: Sebastião Albuquerque de Vasconcelos, 53, e José Cícero Bernardino da Silva, 30, faleceram no HGE vítima de acidente; Cristiano Rosa do Nascimento, 35, Wellington Santos da Silva, 16, e Maria Pereira dos Santos, 20, também foram vítimas de acidentes que faleceram na Unidade de Emergência de Arapiraca.

Mais um corpo

Na manhã desta terça-feira, dia 25, moradores que transitam pela localidade conhecida como Campo da Salgema, em Bebedouro, se depararam com o corpo de um jovem, sem identificação, com perfurações na cabeça.

A vítima, de aproximadamente 20 anos, trajava bermuda, camiseta e casaco e não possui qualquer identificação. Militares do 4º BPM realizaram os primeiros levantamentos e não conseguiram qualquer informação sobre os assassinos ou suas motivações.

Ciods

Já o relatório do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), traz o registro de quatro crimes de homicídios na Região Metropolitana. Dois deles não constam nos registros da Poal.

Na cidade de Rio Largo, um homem não identificado foi encontrado morto a tiros na Rua da Gaia na madrugada desta segunda (24); no bairro do Jacintinho, na Travessa Santa Terezinha, um adolescente de 16 anos – com identidade não divulgada – também foi assassinado a tiros.

Além destes, foram relatados pelo Ciods os assassinatos de Clauderlan da Silva Paulino e de José Romildo dos Santos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos