Governo sinaliza discussões para criação de Polo em AL

Desde a participação do Estado na Feira Internacional do Plástico (Feiplastic) em maio deste ano, o Governo de Alagoas mantém contato com o grupo Zetho, empresa especializada em transporte e logística. Nesta terça-feira (25), representantes do grupo estiveram reunidos com o secretário adjunto do Desenvolvimento Econômico, Keylle Lima, para tomar conhecimento sobre os benefícios que a transportadora pode ter com a sua instalação no estado, que já é tratada como uma certeza para a empresa.
Essa vinda é garantida porque o grupo visa atender às demandas de um cliente em especial, que já está com sua unidade fabril em fase de construção no Polo Industrial Multifabril José Aprígio Vilela (PJAV), a Tigre ADS. Apesar disso, o Zetho busca aproveitar a sua vinda para atender a indústria de tubos e conexões para abranger sua cartela de clientes também no Nordeste.
“A área de negócios em grandes centros está cada vez com menos espaço, faz um bom tempo que as empresas tem se instalado aqui no Nordeste, e esse é o principal motivo do nosso interesse. Já que temos a demanda da Tigre/ADS, a vontade de fincar em outros negócios é grande. Por isso também a conversa com o Governo, para entender quais são os planos e como essa nossa atividade pode ser ajudada aqui”, explicou o diretor do grupo, Afonso D’onofrio.
Apesar de ser um importante aliado para o Estado, tratando-se de prospecções industriais, o Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin) não gera benefícios fiscais, creditícios e locacionais para a instalação de empresas de serviços, apenas unidades fabris. Ainda assim, o secretário adjunto Keylle Lima ressaltou a vontade, por parte do Estado, em desenvolver um Polo de logística, voltado para operações no estilo "porto seco".
Esse meio oferecer tecnologias de ponta, capazes de gerenciar toda a logística fiscalizadora, tanto na importação quanto na exportação. É visto como importante aglutinador logístico, capaz de receber mercadorias no seu processo inicial e proceder com a montagem, etiquetagem, separação, picking, além do processo de armazenagem e distribuição.
“Há algum tempo a nossa equipe conversa sobre a possibilidade de estabelecer em Alagoas um centro focado nessa área de logística, já que essas operações estão espalhadas pelo estado em pequenos transportadores. Com esse interesse, podemos conversar sobre um projeto maior, que venha a beneficiar o segmento, já que isso também influencia e muito no atendimento a outros empresários já implantados aqui ou em fase de atração”, explicou Keylle.
Inicialmente a empresa se instalará de forma provisória, por conta da Tigre ADS, mas os empresários demonstraram interesse em avaliar o mercado e verificar o andamento do projeto apontado pela secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande).
“Vejo essa informação como um adendo positivo, a nossa intenção sempre foi caminhar junto do Governo. Para nós, começar o investimento e nos estabelecer aqui como um parceiro do Estado seria o ideal, até porque vocês estão também com essa necessidade de atendimento”, avaliou o advogado Vittorio D’onofrio.
Ainda esta manhã os empresários foram acompanhados por uma equipe da Seplande em uma visita ao local de construção da Tigre ADS, em Marechal Deodoro. O diretor da Braskem, Jorge Bastos, também participou da reunião com os empresários.

Fonte: Seplande

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos