Em treino cheio de sustos, Felipão comanda tático no Mineirão

Globo.comTreino do Brasil

Treino do Brasil

O reconhecimento do gramado do Mineirão na tarde desta terça-feira serviu bem mais do que uma rápida atividade antes do confronto contra o Uruguai, nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília), pelas semifinais da Copa das Confederações. O técnico Luiz Felipe Scolari aproveitou o tempo na arena em Belo Horizonte para comandar um treino tático e trabalhar bolas paradas. A atividade, porém, foi recheada de sustos. Luiz Gustavo, Fernando e Neymar sofreram pancadas e precisaram de atendimento médico. Nada grave, no entanto, e os três estão à disposição da comissão técnica.

O primeiro a sentir foi Luiz Gustavo. Em dividida com Bernard, o volante ficou caído no gramado. Porém, ele não demorou a se recompor e retornar ao treino. Minutos depois, Neymar e Fernando se chocaram e os dois ficaram estendidos no campo. O médico José Luís Runco foi acionado e os atletas voltaram a trabalhar.
Treino descontraído

O aquecimento com bola foi marcado por muitas brincadeiras dos jogadores. Os atletas formaram uma roda no centro do Mineirão e iniciaram um dois-toques. A movimentação durou cerca de 20 minutos.

Com força máxima, incluindo o zagueiro David Luiz, que havia recebido uma pancada, e o volante Paulinho, recuperado de uma entorse no tornozelo direito, Felipão escalou o time com a seguinte formação: Julio César, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Neymar, Hulk e Fred. Na equipe reserva, Bernard treinou normalmente. O meia havia sentido no treino de segunda, mas se mostrou totalmente recuperado.
Durante 45 minutos, Felipão trabalhou a parte tática. Parou a atividade por diversas vezes para orientar o melhor posicionamento. Nos lances de bola parada, buscava a perfeição nas cobranças de Neymar e Hulk. Não foram poucas as repetições trabalhadas pelo comandante canarinho.

Para finalizar, os jogadores puderam descontrair com o recreativo. Felipão manteve as equipes titular e reserva. Julio César foi para o outro lado do campo e fez um trabalho específico de saídas do gol com o preparador de goleiros Carlos Pracidelli. No final da atividade, Fred e Neymar ainda treinaram cobranças de pênalti.

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos