Prefeitura irá lançar projeto de iniciação à ginástica rítmica

Ascom/ArapiracaPrefeitura irá lançar projeto de iniciação à ginástica rítimica

Prefeitura irá lançar projeto de iniciação à ginástica rítimica

Incentivando a prática esportiva nas escolas, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Educação estará realizando no próximo dia 12 de julho, sexta-feira, no Ginásio Municipal João Paulo II, a abertura do projeto de ginástica rítmica com alunas da rede municipal de ensino.

Na ocasião, o grupo de ginástica de Maceió e da Escola de Tempo Integral Zélia Barbosa Rocha irá realizar uma intervenção do esporte, apresentando-o as jovens que lá estarão presentes.

De acordo com a professora de educação física, Williane Barros, serão selecionadas 40 meninas com a faixa etária entre 6 e 15 anos para o projeto de iniciação à ginástica rítmica, esporte de cunho olímpico, como atividade socioeducativa.

Ela falou ainda que às aulas irão acontecer no período da manhã, nas segundas-feiras no Centro de Apoio a Escola de Tempo Integral II, e das terças às sextas-feiras no ginásio da Escola Tiburcio Valeriano.
Às aulas serão ministradas pela professora de educação física Danielly Gama e o material será fornecido pela Secretaria Municipal de Educação como incentivo à prática do esporte.

Fonte: Ascom/Arapiraca

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos