CRB inicia reta final de treinamentos antes do confronto com o Fortaleza

Globo.comTreino do Galo

Treino do Galo

Depois de uma grande Copa das Confederações, o país agora muda seu foco. Após duas semanas de intensa atenção da torcida brasileira com a Seleção, os olhares dos torcedores se voltam para o Campeonato Brasileiro. Para os regatianos, mais especificamente, a Série C. Pois é lá, na terceira divisão nacional, que o CRB segue firme na tentativa de retomar seu lugar no segundo pelotão da elite futebolística brasileira.

E para isso, o Galo não está medindo esforços. Enquanto o torneio de seleções acontecia, o elenco alvirrubro treinava firme no CT da Pajuçara. Foram três semanas muito intensas, com diversos treinamentos físicos, saída de jogadores, contratação de outros, e criação de novas alternativas táticas. Tudo isso, feito com muito afinco, tanto pelos jogadores, quanto pela comissão técnica
E todo esse trabalho duro chega, finalmente, a sua reta final. Isso porque, no próximo fim de semana, no dia 6 de julho, na cidade de Sobral, interior do Ceará, o Galo entrará em campo mais uma vez pela terceirona, diante do atual líder da competição, o Fortaleza.

Até a partida, o CRB ainda realiza mais cinco treinamentos. Nesta segunda-feira (1), em dois períodos, assim como na próxima terça-feira. Na quarta, uma derradeira atividade antes da viagem para o estado cearense, que acontece na quinta pela manhã.

– Nossa programação é embarcar para Fortaleza logo cedo, às 6 da manhã. Se o trajeto ocorrer sem nenhum percalço, nós chegaremos em Sobral por volta das 18 horas. Vai ser um pouco cansativo, mas tenho certeza de que faremos uma boa viagem e um bom jogo no sábado – disse o supervisor de futebol do Regatas, Marcos Lima Verde.
Ainda segundo o supervisor, um treinamento em terras cearenses é previsto para a manhã de sexta, porém ainda sem um local definido. No sábado, o time entra em regime de concentração para a partida que, dependendo da combinação de resultados, pode deixar o CRB na vice liderança do grupo A da Série C.

Antes da partida oficial pela competição nacional, o alvirrubro só disputou um jogo-treino, diante da sua equipe sub-20. Apesar do pouco nível de exigência técnica, o elenco regatiano fez uma exibição segura, vencendo pelo placar de 5 a 0. O destaque da partida foi o atacante Denílson, que entrou no segundo tempo, juntamente com todos os reservas, e marcou duas vezes. Antes dele, foram às redes Jairo, Marcos Antônio e Danilo Sacramento.

Para a reestreia do Galo, o técnico Márcio Goiano deve manter a escalação que começou a partida amistosa do último sábado. Com uma considerável modificação no esquema tático desde a partida contra o Santa Cruz, pela segunda rodada da Série C, o CRB deve entrar em campo com: Júlio César; Paulo Sérgio, Audálio, Marcus Vinícius e Marcos Antônio (João Victor); Marcinho Guerreiro, Johnnatthan, Thiago Potiguar, Danilo Sacramento e Jairo; Schwenck (Denílson).

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos