Bola da Adidas para a Copa de 2014, será inspirada nas cores do Brasil

A Brazuca, bola da Adidas para a Copa do Mundo de 2014, é a principal esperança da fabricante de materiais esportivos para lucrar no Brasil. Os alemães querem que a edição brasileira gere mais dinheiro do que a sul-africana, quatro anos antes. Um objetivo espinhoso. Foram mais de 13 milhões de bolas vendidas da família Jabulani, produto que fez muito sucesso na Copa passada. O design da bola é guardado a sete chaves pela Adidas. Mas, em entrevista a NEGÓCIOS, Fernando Basualdo, diretor geral da fabricante no Brasil, contou que o desenho foi inspirado nas cores brasileiras. "Tive a oportunidade de conhecer o desenho e acho que vocês vão adorar. É fantástico. Inspirado nas cores do Brasil. Uma bola única. Todo mundo vai falar dela", diz o argentino que comanda a filial brasileira da fornecedora faz dois anos.A bola será revelada em dezembro de 2013, quando também será realizado o sorteio dos grupos da Copa de 2014. Até lá, mais detalhes serão mantidos em sigilo, segundo Markus Baumann, vice-presidente de futebol da Adidas. O alemão garantiu que a Brazuca, principal produto da empresa para mercados do mundo inteiro, será a bola mais testada de todas. Vários times e atletas, inclusive, já jogaram com a bola e a avaliaram – obviamente sem saberem que se tratava da bola que irá rolar nos gramados dos estádios brasileiros em 2014.

Para conquistar brasileiros com mais facilidade, a Adidas fez uma votação para escolher o nome da bola. Três opções foram colocadas para votação na internet: Brazuca, Bossa Nova e Carnavalesca. A primeira recebeu 77% dos votos computados durante três semanas. Foi a primeira vez que torcedores estiveram diretamente envolvidos na escolha do nome da bola da Copa.

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos