Negociações avançam, e Castelão deve ser palco de Vasco x Flamengo

Globo.comEstádio do Castelão

Estádio do Castelão

A Arena Castelão está quase confirmada como palco do jogo entre Vasco e Flamengo, válido pela 7ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro deste ano, no dia 14 deste mês. A informação é do titular da Secretaria Especial da Copa do Mundo de 2014 no Ceará (Secopa-CE), Ferruccio Feitosa.

– Estamos sempre entrando em contato com os responsáveis e posso garantir que está tudo muito bem encaminhado – garantiu o secretário, atestando o avanço das negociações.

Além do Castelão, estavam na briga para ser palco do jogo a Arena Fonte Nova-BA e o Mané Garrincha-DF. No entanto, segundo a assessoria da Arena Castelão, o anúncio confirmando o estádio como local do jogo deve ser feito ainda esta semana, pelo próprio secretário da Secopa-CE.
Sem o Engenhão, interditado, e com o Maracanã ainda sob responsabilidade da Fifa, o Vasco, mandante do jogo, buscou outras soluções. São Januário parecia ser o destino mais certo para o clássico. No entanto, segundo a Polícia Militar do Rio de Janeiro, a divisão do estádio deveria ser de 90% para vascaínos e 10% para rubro-negros, o que emperrou a negociação.

O clássico carioca está marcado para o próximo dia 14 de julho, às 18h30. Os times estão na parte intermediária da tabela. O Flamengo soma apenas cinco pontos e ocupa a 14ª posição. Já o Vasco tem sete pontos e está em nono, na classificação.

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos