Chuvas: famílias são retiradas de áreas de risco no Mutange

Izabelle Targino/AL 24hDeslizamentos deixam casas ameaçadas no Mutange

Deslizamentos deixam casas ameaçadas no Mutange

A Defesa Civil de Maceió (Comdec) registrou até a tarde desta quarta-feira, 3, 15 deslizamentos de barreiras em áreas de risco, cinco deles registrados no Mutange. Segundo o diretor de operações da Comdec, Paulo Noronha, a região ainda tem duas casas que ameaçam desabar e deverão ser demolidas.

Uma força-tarefa foi criada pela Prefeitura de Maceió para vistoriar as áreas de risco da capital e tentar minimizar os transtornos causados pelas fortes chuvas que caíram na capital desde a noite de ontem. O vice-prefeito de Maceió, Marcelo Palmeira, ressaltou que a situação de Maceió é grave e fruto de problemas antigos. “Maceió não agüenta chuva porque não tem estrutura. Vamos fazer um levantamento da situação das grotas, a partir de agora, colocar as equipes na rua e realizar obras concretas, não somente escadarias”, disse.

Paulo Noronha destacou que muitas famílias precisarão deixar os locais de risco e serão atendidas por assistentes sociais. “As assistentes sociais farão um levantamento das famílias que precisarão deixar o local.

Muitas estão sendo levadas para a casa de parentes”, revela.
Ao todo 575 áreas de risco estão sendo monitoradas. Não há registros de mortos ou feridos, apenas danos materiais.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos