Téo se diz ‘indignado’ com inundações em casas da reconstrução

Governador exigiu solução definitiva do problema.

Reprodução/TwitterReprodução/Twitter

O governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) se disse ‘indignado’ com as inundações às residências do Conjunto Newton Pereira, em União dos Palmares, fato ocorrido ontem depois do temporal que atingiu a capital e algumas cidades do interior de Alagoas. As casas são fruto do ‘Programa da Reconstrução’ feito em parceria com o Governo Federal e Caixa Econômica Federal (CEF) para sanar o problema dos desabrigados depois da enchente de 2010.

O governador classificou como ‘absurda’ a inundação e disse estar cobrando explicação da construtora, CEF e até de órgãos do governo ‘responsáveis direta ou indiretamente’ pelo ocorrido. Vilela disse ainda que cobrou uma solução definitiva do problema.

Téo disse que desde cedo acompanha junto à Defesa Civil estadual a situação das chuvas e Maceió e no interior e disse que o governo está ‘em alerta’.

O chefe do executivo estadual usou como referência do trabalho do governo um texto publicado pela Agência Alagoas para reafirmar que o estado cumpriu todos os procedimentos para a entrega das casas.

Na manhã de ontem muitos moradores que perderam tudo durante as inundações de 2010 voltaram a viver o drama de ver suas casas invadidas pela água.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos