Pai de criança que prendeu mão em escada rolante é indiciado

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul vai indiciar um shopping de Porto Alegre e o pai de uma criança por lesão corporal culposa, ou seja, decorrente de imprudência, negligência ou imperícia. Um menino de quatro anos teve a mão presa em uma escada rolante do estabelecimento e precisou amputar três dedos em abril. O inquérito que conclui o caso será remetido à Justiça na próxima semana.

“Menciono no inquérito que por mais que seja indiciado, nenhuma pena vai substituir o sentimento de dor do pai. Ele já foi penalizado ao ver o filho naquela situação”, enfatizou a delegada Carmem Kátia Régio, que cuida do caso. Ela acredita que o juiz deve dar o perdão judicial ao pai.

A pena neste tipo de lesão é a detenção de dois meses a um ano. Segundo a delegada, um funcionário do shopping responderá ao crime. O nome será divulgado apenas quando o inquérito chegar à Justiça.

Na época, a escada rolante do local foi interditada provisoriamente e uma perícia foi realizada.

Menino que prendeu mão em escada rolante passará por nova cirurgia
Criança prende a mão em escada rolante de shopping em Porto Alegre

Como foi o acidente
Segundo o pai, a criança tropeçou e prendeu a mão na escada rolante. "A gente vinha descendo a escada normalmente, eu, minha esposa, a minha enteada, e ele tropeçou. Quando fui pegar ele, a mão trancou no canto da escada e eu segurei. Se não tivesse segurado, talvez tivesse entrado a mão e o braço. Segurei com toda força até conseguirem bloquear (a escada)", relatou Kenon Lindemann após o acidente. Ele também sofreu um ferimento em uma das mãos ao ajudar o filho.

A mãe de Bernardo disse que o socorro demorou a ser feito. "Ele continuou com o braço preso quase uma hora, 50 minutos precisamente", reclamou Diéssica. "O trabalho de remoção de uma vítima nessa circunstância sempre é uma coisa delicada. Houve a demora, mas dentro de uma normalidade", afirmou o soldado da Brigada Militar Christian Bittencourt.

Após o socorro, o menino foi levado ao Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre. De acordo com o hospital, Bernardo perdeu três dedos da mão esquerda e passou por uma cirurgia de limpeza. Ainda serão necessárias, pelo menos, mais quatro cirurgias plásticas. O caso agora passa a ser investigado pela 17ª Delegacia de Polícia.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos