Fortaleza 3 x 0 CRB – Tricolor sobra em campo e dispara na ponta da Série C

Como acaonteceu antes da parada da Copa das Confederações, o Fortaleza não vê nenhum adversário a sua altura no Campeonato Brasileiro da Série C. Na tarde deste sábado, na abertura da terceira rodada, no retorno da competição, venceu sem grandes dificuldades o CRB, por 3 a 0, no Junco, em Sobral.

Com o resultado, o Tricolor disparou na ponta do Grupo A, com dez pontos, seis a mais que seus adversários. Já o CRB está com apenas três pontos, na sétima colocação e precisa crescer de produção para brigar por uma vaga no G4.

Tricolor eficiente!
O jogo começou veloz, com os dois times buscando o campo de ataque e quase, aos três, o Fortaleza abriu o placar. Após cruzamento, Charles subiu mais que todo mundo e testou com perigo, rente a trave de Julio Cesar. Com Schwenck, o CRB era perigoso, mas o atacante estava ficando muito em posição irregular no início da partida.

Fazendo a linha de impedimento, o Fortaleza conseguiu ser eficiente no setor ofensivo e aos 19 minutos balançou as redes. Após um rápido contra-ataque, Ruan foi lançado e bateu para boa defesa de Julio, que deu rebote para o meio da área. Melhor para Guarú, que bem posicionado, só desviou para o fundo das redes.

O Galo tentou criar no setor ofensivo, sempre com jogadas nos pé de Schwenck. Aos 32, após bobeada do sistema defensivo, a bola ficou fácil para o matador, que viu Danilo Sacramento bem posicionado. Ele cruzou e o meia bateu com força, mas pegando mal na bola, isolou por cima do gol, perdendo uma boa chance.

Matou o jogo!
As coisas ficaram mais fáceis para o Fortaleza no início do segundo tempo. O lateral Paulo Sérgio, que já tinha cartão amarelo, acabou recebendo o segundo e foi expulso. Ruan fez falta, mas acabou segurando a bola, impedindo a saída rápida do CRB. Paulo Sérgio, com pressa, tentou tirar a bola das mãos de Ruan na base da força, só que o atacante do Leão não deixou. Com isto, o lateral, irritado, deu um tapa na cabeça de Ruan, que foi ao chão. O árbitro viu tudo e acabou expulsando o lateral do Galo.

O Tricolor voltou a ficar mais presente no campo de ataque, criando as melhores chances, mas com um ataque inoperante, não conseguia balançar as redes. Eis que aos 26, os dois times ficaram com dez jogadores em campo. Joílson, que tinha entrada no segundo tempo, deu uma cotovelada em Marcos Antônio e acabou deixando o campo mais cedo.

Quando todos esperavam que o jogo ficaria aberto, com os dois times criando, o Fortaleza tratou de matar o jogo. Aos 36 minutos, após rápido lançamento para Assisinho, o atacante invadiu a área e bateu na saída de Júlio César, vendido na jogada. No final, o Tricolor segurou o jogo e deixou o tempo passar para comemorar os três pontos.

Próximos jogos
O Fortaleza volta ao gramado no próximo sábado, quando enfrenta o Santa Cruz, em Recife, às 16 horas. Já o CRB joga no domingo, contra o Brasiliense, em Maceió, às 19 horas.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos