Mal no Brasileiro, Fla e ASA se enfrentam na Copa do Brasil

Cahê MotaFlamengo, com Mano, volta a jogar pela Copa do Brasil nesta quarta

Flamengo, com Mano, volta a jogar pela Copa do Brasil nesta quarta

É hora de virar a chave, trocar o chip, mudar a estação e pensar na terceira fase da Copa do Brasil. O Flamengo tenta esquecer que está na 18ª posição no Campeonato Brasileiro, na zona de rebaixamento, e decolar com Mano Menezes. E o ASA deixa um pouco de lado o seu 16º lugar na Série B, bem perto do Z-4. Os dois times se enfrentam às 21h50m (de Brasília) desta quarta-feira pelo jogo de ida, no estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca, cidade que fica a 125 quilômetros da capital Maceió. Cada um com o pensamento de ser um dos 16 times que disputarão o título.

Os jogadores do ASA enxergam a partida como uma vitrine. O discurso está afinado em Arapiraca, e todos pregam respeito ao adversário. Mas os atletas não escondem a vontade de mostrar serviço contra o Flamengo.

No Flamengo, os jogadores esperam encontrar um ambiente que impõe pressão e um adversário empolgado nos minutos iniciais. Mano Menezes fará uma mudança. Depois de duas partidas, a paciência com Carlos Eduardo acabou. O substituto ainda não foi divulgado. Val e Adryan disputam o lugar.

Leandro Bizzio Marinho apita o jogo. Os auxiliares são Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Paulo Ziolli. O trio é de São Paulo. A Rede Globo transmite para o Rio de Janeiro, e o SporTV 2 mostra para todo o Brasil.

Escalações
ASA: o técnico Ricardo Silva não tem muitas opções para montar o time. Com baixas importantes no elenco, ele vai manter a base que perdeu para a Chapecoense na última sexta-feira, por 2 a 0, em Arapiraca, pela Série B. O lateral-esquerdo Chiquinho Baiano já cumpriu suspensão e volta ao time no lugar de Márcio Goiano. Recuperado de uma forte gripe, o zagueiro Fabiano deve vencer a disputa com Edson Veneno. O volante Rudiero está treinando bem e, segundo o treinador, vai ganhar uma chance no meio-campo. No ataque, o companheiro do centroavante Léo Gamalho também deve mudar. A tendência é que o velocista Wanderson ganhe a vaga do meia Thalyson para aumentar o poder de fogo da equipe. Assim, o ASA deve atuar com: Gilson, Osmar, Fabiano, Tiago Garça e Chiquinho Baiano; Rudiero, Jorginho, Reinaldo e Didira; Wanderson (Thalyson) e Léo Gamalho.

Flamengo: Mano Menezes tem apenas uma dúvida para escalar a equipe. Depois de barrar o meia Carlos Eduardo, o técnico rubro-negro tem de escolher o substituto. O volante Val e o meia-atacante Adryan foram testados. Na primeira opção, Elias passa a jogar mais adiantado no meio. A segunda alternativa mantém a formação tática que tem sido utilizada. A escalação será divulgada pouco antes da partida e terá Felipe, Léo Moura, Wallace, González e João Paulo; Cáceres, Elias, Adryan (Val) e Gabriel; Paulinho e Moreno.

Quem está fora
ASA: seis jogadores não podem atuar nesta quarta-feira, sendo um deles o grande destaque do time. O centroavante Lúcio Maranhão – artilheiro do ASA na Série B, com quatro gols – já defendeu o Vitória nesta Copa do Brasil e não foi relacionado. Na mesma situação, o atacante William Henrique (ex-Vitória), o volante Glaybson (ex-Campinense) e atacante Jeferson Maranhense (ex-Campinense) também estão fora. Suspenso, o volante Cal vai ser substituído por Rudiero. Punido em julgamento por doping, o zagueiro Micael também não foi relacionado. Ele pegou 45 dias de suspensão e precisa cumprir mais 19.

Pendurados
ASA: Cal e Pedro Silva.

Flamengo: Renato Santos.

História
Flamengo e ASA se enfrentam pela terceira vez na história da Copa do Brasil. Em 2006, as duas equipes se enfrentaram logo na primeira fase da competição. O Rubro-Negro passou com dificuldade pela equipe alagoana. Após um empate por 1 a 1 em Arapiraca, gols de Denílson e Ronaldo Angelim, avançou com uma vitória de virada por 2 a 1, no Maracanã, gols de Renato Silva e Peralta. Cascata fez para o ASA. Naquele ano, o Flamengo conquistou bicampeonato da Copa do Brasil.

Fonte: Globoesporte.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos