Evento que revelou Hand Talk seleciona novos projetos

Inscrições são gratuitas.

DivulgaçãoDemo Day, evento que revela talentos em soluções de tecnologia, está com inscrições gratuitas abertas para novos projetos

Demo Day, evento que revela talentos em soluções de tecnologia, está com inscrições gratuitas abertas para novos projetos

O Demo Day Alagoas – evento que descobriu o Hand Talk, aplicativo gratuito que traduz do português para libras (língua brasileira de sinais), venceu o prêmio da ONU como o melhor aplicativo de inclusão digital do mundo, – está com inscrições gratuitas abertas para receber novos projetos. Não há limites de quantidade e nem de critérios para participar da seleção. Basta ter uma idéia ou projeto com soluções tecnológicas que gerem benefícios para qualquer área. O objetivo do Demo Day é ajudar empreendedores digitais a transformar projetos, sonhos, em negócios.

As inscrições podem ser feitas até dia 25 de julho pelo site WWW.demodayal.com.br. Já o Demo Day Alagoas, evento no qual serão apresentados os projetos selecionados, ocorrerá dia 22 de agosto, no Centro de Convenções, das 08:00 às 19:00 horas, as inscrições também são gratuitas, com uma programação que inclui palestras e painéis de debates com a presença de convidados de vários lugares do País. É uma iniciativa do Polo de Tecnologia, Informação, Comunicação e Serviços (TICS), através da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) de Alagoas, com patrocínio do Sebrae/AL, e apoio da Prefeitura de Maceió e a Anjos do Brasil.

Este é o segundo ano que acontece o Demo Day Alagoas e a expectativa é de contar com mil participantes no dia 22. O público é formado de investidores, empresários, estudantes, professores e pesquisadores, e profissionais de diversos segmentos. Espera-se mais de 50 projetos inscritos, dos quais 20 serão selecionados e apresentados no palco do encontro.

Para o organizador do Demo Day, o empreendedor João Kepler Braga, Alagoas avançou muito na área de empreendedorismo digital no último ano. “Nós temos diversos projetos aqui que já ganharam o mundo, além de um enorme potencial. Nosso segmento é uma excelente alternativa para o desenvolvimento do Estado porque tem custo baixo e é exemplo de economia criativa”.

Kepler cita exemplos de empresas alagoanas que hoje estão instaladas e consolidadas no mercado nacional e seus empreendedores começaram aqui, a partir de uma boa idéia e de orientações de como se posicionar como um negócio rentável, criativo e lucrativo. São elas: Esmalteria Club, Clássicos da Literatura, Meu Tutor, Plataforma Show de Ingressos, Baby Touch, Clube do Sapato, Pet Saúde, Crowd Mobi, Blue Dental, dentre outras.

Ele ressalta que Alagoas começou a conquistar mais espaço no cenário nacional a partir do Demo Day 2012, através do qual o Hand Talk foi descoberto. E passou a ser notícia constante em sites de notícias, revistas especializadas, e em toda a grande imprensa. Este ano, diversos investidores (chamados de Anjos), aceleradoras e personalidades do mundo digital já confirmaram presença no evento do dia 22 de agosto, e estarão de olho nos 20 projetos alagoanos que serão selecionados em áreas como saúde, meio ambiente, educação, varejo, inclusão social, e-commerce, entretenimento, redes sociais, telecomunicações e outras.

Novidade

O Demo Day Alagoas 2013 apresentará o Parque Tecnológico numa versão virtual, no qual todos os empreendedores interessados ganharão um avatar, ao se cadastrar, uma mesa e sala virtual para participar do processo seletivo, através de ambiente em 2D. O modelo virtual do Parque Tecnológico faz uma simulação do ambiente real, no bairro Jaraguá, no qual o Polo de TICS e o Parque estarão instalados.

Para o secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação de Alagoas, Eduardo Setton, o Demo Day é o primeiro de uma série de eventos assumidos pelo Polo de Tecnologia, Informação, Comunicação e Serviços. “Esta ação é fruto de trabalho árduo e contínuo que o Governo do Estado tem feito, através da Secti, integrando universidades públicas e privadas, entidades representativas, otimizando recursos e trabalhando de forma estratégica e participativa”.

Fonte: Ascom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos