EUA pedem desculpas por nomes falsos de pilotos de avião

APAP

O Departamento Nacional da Segurança dos Transportes dos Estados se desculpou na sexta-feira após um estagiário ter confirmado para uma estação de TV local nomes "imprecisos e ofensivos" dos pilotos do voo da Asiana que caiu em San Francisco em 6 de julho. "Em resposta a uma pergunta de um meio de comunicação, um estagiário de verão agiu fora do âmbito de sua autoridade quando ele erroneamente confirmou os nomes da tripulação do avião", disse o órgão em nota.

Na sexta-feira, uma âncora da emissora de TV da Califórnia KTVU leu uma lista dos supostos nomes dos pilotos da companhia áerea em uma transmissão, claramente uma pegadinha fazendo piada sobre o acidente, que matou três pessoas e deixou mais de 180 feridos.

A lista dizia que entre a tripulação estavam o capitão "Sum Ting Wong" (algo como "Capitão Algo Errado", em tradução livre), "Ho Lee Fuk" (nome cujo som lembra um palavrão em inglês) e "Wi Tu Lo" (um som que lembra a frase "Por Que Tão Baixo?" em inglês).
A âncora Tori Campbell voltou ao ar no mesmo noticiário e disse aos telespectadores que os nomes "não eram precisos, apesar de um oficial da NTSB, em Washington, tê-los confirmado no final da manhã".

Fonte: Reuters

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos