Oeste bate o Icasa em Juazeiro e se reabilita na Série B

Globo.comOeste vence o Icasa

Oeste vence o Icasa

O Oeste precisou sobreviver a um primeiro tempo bastante incidentado para vencer o Icasa por 3 a 0, na noite desta terça-feira, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, e se reabilitar na Série B do Brasileirão, pondo fim a uma série de quatro jogos sem vitória.

Com 12 pontos, o time paulista subiu para a metade de cima da tabela, em oitavo, e se afastou da zona de rebaixamento, da qual havia se aproximado perigosamente após os maus resultados recentes. O Icasa sofreu sua terceira derrota em casa e, com 10 pontos, agora vê a linha da degola ficar mais perto. As posições podem mudar ao término da nona rodada da competição.

O Icasa busca a reabilitação na próxima terça-feira, novamente no Romeirão, diante do Joinville. O Oeste terá um intervalo longo agora e volta a jogar apenas no dia 26, novamente no Nordeste: enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro.

Voadora e expulsão

O jogo conmeçou bastante truncado, com muitos erros de passe e divididas duras. O meia Fernandes, do Oeste, saiu de campo com um corte na cabeça antes dos 10 minutos e teve de colocar uma touca de natação.

Aos 19 minutos, um lance brusco e que selou o destino do jogo: o zagueiro Bruno Perone, do Icasa, ergueu demais a perna e acertou uma solada no rosto do atacante Jheimy, que teve um forte sangramento e, mesmo sem perder os sentidos, foi levado de ambulância para o hospital. Perone foi expulso diretamente..

O jogo prosseguiu com divididas fortes, lances ríspidos e um nível técnico muito fraco. O Oeste dominava as ações, aproveitando a vantagem numérica, mas esbarrava no preciosismo dos jogadores de ataque na troca de passes. E o Icasa, quando conseguiu equilibrar o jogo, pecou pela má pontaria, com finalizações sem direção que nem sequer deram trabalho ao goleiro Fernando Leal.

Trabalho quem terá nos próximos dias será o médico do Oeste. Ainda no primeiro tempo, o Rubrão perdeu mais dois jogadores contundidos, o lateral-esquerdo Piauí e o volante Paulo Vítor.
Enfim, os gols

No segundo tempo, o Oeste manteve a posse de bola e passou a apostar nos chuveirinhos para a área, enquanto o Icasa continuava errando nas finalizações. De tanta insistência nas bolas alçadas, o Oeste abriu o placar assim: aos 13 minutos: Marcos Paraná cruzou e Adriano Alves testou sem defesa para o goleiro João Ricardo.

Em desvantagem no placar, o Verdão do Cariri passou a sentir o cansaço, com um jogador a menos, e diminuiu o ritmo. O Oeste administrou a vantagem e marcou o segundo gol de pênalti, aos 31 minutos: Lelê foi derrubado por Luiz Otávio e Adriano Alves cobrou com tranquilidade.

Já nos minutos finais, com o resultado definido, Lelê perdeu um gol incrível num contra-ataque. Mas a noite era mesmo do Oeste, que conseguiu o terceiro gol aos 44: Lelê escapou pela direita e cruzou para Bruno Nunes cabecear com firmeza, definindo o placar e a terceira vitória do Oeste na Série B.

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos