Marcelo Palmeira nega, mas Teresa Nelma diz que aceitaria Educação

Alagoas24horasTereza Nelma e Marcelo Palmeira são cotados para assumir Educação no Estado

Tereza Nelma e Marcelo Palmeira são cotados para assumir Educação no Estado

Há menos de uma semana do episódio que levou à exoneração do secretário de Educação, Adriano Soares, muitos nomes são cogitados para assumir a pasta, entre eles o do vice-prefeito Marcelo Palmeira (PP) e da vereadora Tereza Nelma (PSDB). A secretaria faz parte da ‘cota’ de indicações do Partido Progressista e passaria pelo pleito de 2014, que segundo Marcelo Palmeira, trará o senador Benedito de Lira concorrendo ao governo e o governador Teotonio Vilela ao Senado Federal.

A atitude do então ex-secretário Adriano Soares foi recebida pelo Partido Progressista com estranheza, mas, de acordo com Palmeira, compreensiva. “Uma vez que ele (Soares) está vivendo um momento de pressão familiar e outras questões o tenha levado a tomar essa infeliz atitude”, destacou o vice-prefeito. Ele ainda enfatizou que Soares continua sendo um bom nome à disposição e ele estará no quadro do partido.

Mas, diante das especulações para os possíveis nomes a assumir a pasta, Marcelo Palmeira foi citado pela imprensa. Ao Alagoas24horas, Palmeira enfatizou que mesmo sendo indicado pelo senador Benedito de Lira ele não aceitará assumir a pasta. “É natural, posso receber a indicação, mas mesmo assim não aceitaria, porque tenho um compromisso com o prefeito Rui Palmeira (PSDB) e ao longo destes três anos que faltam precisamos fazer um trabalho que nos possibilite a reeleição”, justificou.

Já a vereadora Tereza Nelma (PSDB) – que já participava de um compromisso ligado à educação, só que municipal – demonstrou interesse na pasta e, de acordo com ela, vem a vida inteira se dedicando aos serviços ligados à educação e “é uma meta para a trajetória da minha vida”. Nelma enfatizou ainda que há rumores sob o seu nome para assumir a pasta, mas que é preciso uma longa conversa para sejam ‘afinados’ alguns detalhes de ordem prática.

Para Nelma, as hipóteses existentes são boas, mas que não depende apenas da vontade dela ou especulação da imprensa. “Já passei, como educadora, pela Secretaria Municipal de Educação e pela própria Secretaria Estadual, venho dedicando toda a minha vida a isso e assumir a pasta da Educação apenas selaria esse compromisso e eu aceitaria sim”, enfatizou.

Ainda de acordo com Palmeira, a decisão de quem vai assumir a pasta será definida no próximo domingo (21), entre uma reunião do senador Benedito de Lira e o governador Teotonio Vilela, no Palácio República dos Palmares. Segundo ele, Lira se encontra em São Paulo em uma reunião da executiva do partido, mas já está pensando em um nome para assumir a pasta. “E no domingo eles vão sentar e dialogar para ver quem tem as principais características, que tem que ser técnico e político, e para isso os dois (Lira e Vilela) têm conhecimento”, destacou.

Palmeira destacou que a indicação pode vir de qualquer partido, não necessariamente do PP e Nelma é um dos bons nomes. “Isso porque ela é educadora e apresenta uma boa visão técnica e sem falar que ela é política também”, admitiu.

Em relação ao futuro político do PP, Palmeira enfatizou que a união com PSDB está selada desde 2010. “E estamos focados na pré-candidatura do senador Benedito de Lira para o governo e do governador Teotonio para o Senado Federal”, explicou. Em relação ao seu futuro político, Palmeira destacou que não tem interesse de pleitear algum cargo em 2014, mas “diante do bom trabalho, quem sabe possamos concorrer em 2018”.

Polêmica

O secretário Adriano Soares publicou em sua página pessoal, no Facebook, no último dia 11, um vídeo da apresentadora Eliana cantando a música Vai tomar no c* e sugeriu que todos os motoristas presos no trânsito devido aos protestos poderia cantá-la aos manifestantes. Alguns instantes após a publicação, o secretário teria se arrependido e retirado o post do ar, mas a “manifestação jocosa, brincalhona” -como ele classificou- já havia repercutido na mídia.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos