ASA praticamente definido para tentar surpreender o Flamengo

7SegundosFlamengo e ASA

Flamengo e ASA

O ASA enfrenta forte turbulência neste segundo semestre. Sofreu três derrotas desde o retorno das competições nacionais após a Copa das Confederações e entra em campo contra o Flamengo tentando se reerguer.

Os jogadores sabem que a missão de vencer por 2 a 0 – o que levaria a decisão da vaga para os pênaltis – ou por três gols de diferença é muito difícil, mas viajaram ao Rio pensando em recuperar a confiança.

O ASA foi goleado pelo Ceará por 4 a 1, em Fortaleza, no último sábado, pela Série B, e o técnico Leandro Campos teve dificuldades, por conta dos desfalques, para montar a equipe.

Nos últimos dias, Leandro dedicou atenção especial ao sistema defensivo, onde no treinamento final para o duelo contra o Flamengo, o comandante técnico alvinegro trabalhou muito o posicionamento da defesa, para jogadas aéreas.

Vazado oito vezes em três partidas. Ele disse que espera estancar essa sangria para, de trás para frente, fazer os ajustes necessários no time.

O meia-atacante Valdívia, que melhorou o desempenho do ASA no segundo tempo contra o Ceará, ainda não está 100% fisicamente e, por enquanto, deve continuar no banco de reservas.

Mas o ASA aposta na zebra para avançar. A equipe do técnico Leandro Campos ficou conhecida nacionalmente em 2002, quando tirou o Palmeiras da competição.

Flamengo
Em vantagem e preocupado em não perder jogadores para a sequência do Brasileirão, Mano Menezes mandará para campo um Flamengo com três caras novas: Digão, Val e Nixon entram nas vagas de Léo Moura, Carlos Eduardo e Gabriel, poupados.

Do trio, apenas o camisa 10 tem problemas médicos, uma leve dor no músculo adutor da coxa direita. Todos permanecem no Rio de Janeiro e trabalham nesta quarta no Ninho do Urubu.

Autor do gol da vitória no clássico contra o Vasco por 1 a 0, o volante Paulinho pediu concentração ao time rubro-negro, mesmo com a boa vantagem (o Flamengo pode até perder por um gol de diferença).

"Conseguimos fazer um bom resultado lá e sabemos da importância desta classificação. Acho que 2 a 0 é um resultado perigoso, vamos ter de entrar muito concentrados para que não haja surpresa. Temos que entrar com postura de time grande, indo para cima", pediu o jogador.

Ficha Técnica
Local
Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

Árbitro
Anderson Daronco (RS)

Assistentes
Marrubson Melo Freitas (DF) e Jose Antônio Chaves Franco Filho (RS)

Flamengo

Felipe;
Digão, Wallace, González e João Paulo;
Cáceres, Val, Elias e Paulinho;
Nixon e Marcelo Moreno

Técnico: Mano Menezes

ASA

Gilson;
Osmar, Edson Veneno, Tiago Garça e Chiquinho Baiano;
Jorginho, Rudiero, Reinaldo Silva e Didira;
Thallyson e Léo Gamalho

Técnico: Leandro Campos

Fonte: 7Segundos

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos