Sargento da PM é morto ao reagir a assalto em transporte complementar

Os quatro integrantes da quadrilha foram presos minutos depois do crime.

Reprodução/Sandro QuintellaSargento foi morto ao reagir a assalto em vam

Sargento foi morto ao reagir a assalto em vam

Um sargento da Polícia Militar foi assassinado na noite desta quarta-feira, dia 17, após reagir a um assalto. Armados, três homens e uma mulher invadiram o coletivo que fazia a linha intermunicipal Marechal Deodoro/Maceió. Luiz Borges da Silva, de 46 anos, teria trocado tiros com os criminosos quando foi alvejado com um disparo no rosto e outro no pescoço.

O sargento chegou a ser levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos. Além do PM, um homem identificado como Amaro Severiano Júnior de Lima, de 25 anos, foi atingido com um tiro na perna e encaminhado à unidade de saúde.

Os assaltantes interceptaram o veículo quando ele estava a caminho de Marechal Deodoro. O quarteto subiu no veículo no bairro do Trapiche, trajando o fardamento de garis. Ao se aproximar das imediações do Pontal da Barra o grupo anunciou o assalto.

O cobrador da van chegou a ser arremessado para fora do veículo e fraturou o tornozelo. Lindinalva da Conceição da Silva, de 18 anos, é apontada como uma das integrantes da quadrilha. Ele foi baleada, recebeu socorros médicos e foi levada à Central de Flagrantes em seguida. Também foram capturados Rubian Batista dos Santos, de 20 anos, Roberto Batista dos Santos, de 34 anos, e Luciano de Castro Silva, de 29.

O bando foi autuado em flagrante por latrocínio e formação de quadrilha.

Outros casos

Também ontem outros dois casos de assalto a coletivo foram registrados pela Polícia Militar. Na Cidade Universitária um microônibus que fazia transporte complementar, linha Cruzeiro do Sul/Centro. Dois homens armados invadiram o coletivo, renderam clientes e funcionários e subtraíram dinheiro e objetos pessoais das vítimas.

Horas antes, no bairro de Bebedouro, o ônibus da viação Veleiro que fazia a linha Circular foi invadido por assaltantes. Também neste caso dinheiro e pertencentes pessoais das vítimas foram levados. A polícia foi acionada, realizou rondas no entorno do local, mas não localizou suspeitos.

Atualizada às 8h07

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos