Contra o ASA, René pode manter esquema com cinco no meio

Globo.comASA X Atlético-GO

ASA X Atlético-GO

René Simões está satisfeito com o desempenho do Atlético-GO. Mesmo após três derrotas seguidas, o treinador rubro-negro vê qualidades na equipe, que foi eliminada da Copa do Brasil.

A confiança de René pode ser traduzida em um nome: Jorginho. O jovem de 22 anos ganhou espaço após a mudança no comando técnico do Dragão e foi elogiado até mesmo na derrota para o Cruzeiro por 5 a 0 na semana passada.

Na última quarta, também contra a Raposa, Jorginho foi titular novamente. Apesar da derrota do Dragão por 1 a 0, René Simões acredita que sua equipe tenha sido melhor no Serra Dourada, sobretudo pelo desempenho de Jorginho.

– Analiso como positiva nossa atuação. Ganhamos o Jorginho, um jogador de 22 anos, que fez mais um grande jogo. Ainda temos o Mahatma, o Renan Foguinho, enfim, jovens jogadores que estão ganhando espaço após a saída de outros. Estou satisfeito.

Contra o Cruzeiro, o treinador rubro-negro alterou o esquema de jogo. Com a estreia de Renan Foguinho, o escolhido para deixar o time foi o atacante Pipico, e o esquema utilizado foi o 4-5-1. Segundo René Simões, a estratégia poderá ser repetida sábado, contra o ASA, pela Série B.

– Gostei dessa formação, achei que o Ricardo Jesus foi melhor do que nas outras partidas, buscou mais o jogo. Infelizmente fizemos alterações de ordem médica, já que o João Paulo e o Dodó estavam mal, com virose. Mas a gente pode repetir esse jeito de jogar.

Com a eliminação da Copa do Brasil, o Dragão só terá a Série B do Campeonato Brasileiro para disputar até o fim do ano. O Rubro-Negro é o décimo colocado, com dez pontos, e volta a campo sábado, diante do ASA, em Arapiraca, às 21h.

A diretoria rubro-negra deve apresentar nos próximos dias o lateral-esquerdo Denner, que foi emprestado pelo Corinthians e já treina no Atlético-GO, além de Rafael Gladiador, que será emprestado pelo Bahia.
Fonte: Globoesporte.com

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos