Lúcio Maranhão faz a diferença e ASA derrota o Bragantino de virada

Globo.comASA vence o Bragantino

ASA vence o Bragantino

Não é à toa que Lúcio Maranhão é ídolo em Arapiraca. O centroavante é o ´dono´ do time do ASA e, com um gol e uma assistência para Wanderson, foi o responsável pela vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino, nesta terça-feira, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. Os visitantes marcaram com André Vinícius e ainda tiveram o atacante Thiaguinho expulso no segundo tempo.

A equipe alagoana chegou a 10 pontos, saiu da zona do rebaixamento da Série B e assumiu o 14º posto. O Braga continua com 14 e caiu para o oitavo lugar na tabela. Após o jogo, o técnico Leandro Campos disse que o ASA evoluiu, mas ainda precisa trabalhar muito.

– A vitória foi importante demais pela situação que vivíamos. Mesmo na adversidade do gol do Bragantino no início do jogo, conseguimos criar oportunidades e, até com um elevado grau de dificuldade, conquistamos o nosso objetivo. O diferencial foi o espírito de luta, mas não podemos achar que os problemas foram resolvidos.

Os times ganham uma semana de folga na tabela e só voltam a jogar na próxima terça-feira. O ASA encara o América-RN, às 19h30m, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim-RN, e o Braga recebe o Paraná, às 21h50m, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Tudo igual no primeiro tempo

O Bragantino entrou em campo disposto a aumentar a crise do ASA, que vinha de seis derrotas consecutivas. Sem forçar, os paulistas abriram o placar logo aos 2 minutos, após falha do sistema defensivo do adversário. Diego Macedo executou uma cobrança de falta pela esquerda na cabeça do zagueiro Raphael, que espanou para trás. O zagueiro André Vinícius dominou a bola na área sem marcação e fuzilou, de direita, para a rede.

O ASA colocou o bloco na rua para buscar o empate e, após criar boa chance com Léo Gamalho, deixou tudo igual aos 21 minutos. O artilheiro Lúcio Maranhão foi acionado pela direita por Osmar e, dentro da área, bateu cruzado, rasteiro, para marcar seu quinto gol nesta Série B. Antes do intervalo, Maranhão não alcançou um ótimo cruzamento de Valdívia e os donos da casa perderam a chance de desempatar.

ASA dança o "vira" no segundo tempo

O ASA manteve o ritmo forte no início do segundo tempo. Com Léo Gamalho caindo mais pela esquerda e Lúcio Maranhão centralizado, o time de Arapiraca tentava passar pelo forte bloqueio defensivo do adversário. O Braga se posicionava sempre atrás da linha da bola e tentava contra-atacar esporadicamente. Aos 13 minutos, o atacante Lincom fez bela jogada individual pela direita, livrando-se do zagueiro Samuel, e cruzou por baixo. A zaga do ASA se antecipou e afastou o perigo.

A resposta foi imediata. Na sequência, o meia Didira cruzou da esquerda e Lúcio Maranhão cabeceou no travessão do Bragantino. Aos 20 minutos, o atacante Thiaguinho, do Bragantino, deu uma entrada forte em Didira e, como já havia recebido o amarelo, foi expulso pelo árbitro baiano Arílson Bispo. O ASA avançou suas linhas e logo criou uma chance com Valdívia, que recebeu passe de Lúcio Maranhão e obrigou o goleiro Leandro a fazer uma bela defesa. Mas o Bragantino não estava morto e em dois contra-ataques Lincom ficou sozinho com o goleiro Gilson, que operou dois milagres após os arremates e salvou sua equipe. As principais jogadas do ASA saíam dos pés de Maranhão, e ele resolveu aos 34 minutos. O atacante recebeu passe na direita e cruzou na medida para Wanderson desempatar e acabar com a série de derrotas.

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos