Em crise, Rio Branco recebe inconstante CRB na Arena da Floresta

Globo.comTreino do CRB

Treino do CRB

Sem pontuar, seis derrotas seguidas e lanterna do Grupo A, o Rio Branco vive seu pior momento dos últimos anos. Com seis pontos, vindo de vitória, na oitava posição e empolgado, o CRB não tem conseguido manter regularidade na Série C deste ano. As duas equipes ficam frente a frente na noite desta quarta-feira (24), às 21h30m (de Brasília), na Arena da Floresta, pela 6ª rodada da Série C.

Com quase três meses de salários atrasados, o representante acreano perdeu no último domingo (21) para o líder Sampaio Corrêa por 3 a 0, na Arena. Já o CRB vem de resultado positivo. O time alagoano venceu o Treze por 1 a 0, no mesmo dia, fora de casa, e quer ‘engrenar’ na Terceirona.
Mudanças no Estrelão

No pior momento dos últimos anos, o Rio Branco tem números pouco confortáveis na Série C, tendo o pior ataque e a pior defesa do Grupo A. Em seis jogos, o time marcou apenas dois gols e levou 15 gols, uma média de quase três por jogo. Além de ser o único clube da chave que ainda não venceu, com 0% de aproveitamento.

Após a sexta derrota seguida na competição, o técnico Everton Goiano tem o elenco completo à sua disposição e deve promover mudanças no time titular do Alvirrubro. A maior dúvida do treinador está no ataque: Juliano César, artilheiro da equipe na temporada com 16 gols, Selmir e Marcelo Brás disputam uma vaga entre os onze. Vantagem para o último, que treinou entre os titulares no mini-coletivo desta terça-feira.

No gol, uma modificação importante. Bastante criticado pelas atuações, Paulo Musse deixa o time e Douglas assume a titularidade. Na lateral-direita, o atacante Araújo Jordão coloca Totonho no banco. E no meio-campo, Paulinho Pitbull, lesionado, dá lugar ao zagueiro Zé Adriano.

Com isso, o Estrelão deve entrar em campo com a seguinte escalação: Douglas; Araújo Jordão, Leandro Camilo, Eric, Pedro Henrique; Zé Adriano, Danilo Portugal, Ricardo Oliveira, Rodriguinho; Testinha e Marcelo Brás. Os titulares, porém, só serão confirmados no vestiário.

Missão alvirrubra: embalar

O CRB ganhou fôlego na competição nacional após a vitória do último domingo, contra o Treze, em Campina Grande. O técnico Márcio Goiano fez uma projeção otimista e encara a semana como decisiva para conquistar bons resultados para brigar pelas primeiras posições. A ideia é repetir o feito do Brasiliense e vencer três jogos consecutivos: bater o Rio Branco, no Acre, e passar pelo Luverdense, domingo, em Maceió. Assim, podemos até chegar à liderança.
O treinador aprovou a atuação da equipe na última rodada e deve manter os titulares para o confronto desta quarta. O time saiu do esquema 4-2-3-1 para o 4-4-2 e conquistou seu primeiro triunfo fora de casa. Goiano vem trabalhando com um ataque mais veloz, formado por Zé Paulo e Afonso. Os veteranos Denílson e Schwenck, que cumpriram suspensão, devem ficar como opções para o segundo tempo.

Assim, o Galo deve atuar no Acre com: Júlio Cesar; Diego Aragão, Audálio, Marcus Vinícius, João Victor; Johnnattan, Marcinho Guerreiro, Marcos Antônio, Danilo Sacramento; Zé Paulo e Afonso. O lateral-direito Paulo Sérgio é a baixa para a partida. O jogador pegou um gancho de quatro partidas em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva e já cumpriu duas.

Pela segunda vez na competição, o árbitro rondoniense Fledes Rodrigues Santos apita um jogo do Rio Branco. Os assistentes são Risley Pinheiro Martins, do Distrito Federal, e Jean Carlos Rodrigues, do Acre.

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos