‘Se Messi e Neymar não podem jogar juntos, aí é incompetência do treinador’, diz Martino

ESPNTreinador do Barça

Treinador do Barça

Poucas horas depois de assinar o contrato para assumir o Barcelona, Gerardo Martino já traçou o primeiro objetivo como novo comandante da equipe catalã: viabilizar da melhor maneira possível a parceria entre o argentino Lionel Messi e o brasileiro Neymar, recém-contratado pelos catalães. Nesta sexta-feira, em sua primeira entrevista como treinador azul-grená, ‘Tata’ trouxe para si a responsabilidade de qualquer fracasso na dupla de craques."Não me ocorre pensar que dois jogadores como eles não tenham possibilidade de jogar juntos. Se eles não podem jogar juntos aí é problema do trabalho do treinador,incompetência do técnico, não de um déficit deles", afirmou Martino.

No primeiro encontro com a imprensa como novo comandante barcelonista, ‘Tata’ Martino confirmou que não mudará o estilo que notabilizou o clube nos últimos anos, especialmente em relação à movimentação de Messi dentro do gramado. O treinador argentino confia que a liberdade para o camisa 10 será o fator decisivo para o sucesso ofensivo da equipe na temporada

"Messi jogou em diferentes lugares nos últimos anos, e nos últimos jogou como centroavante com as características que possui. Nesta posição, se tornou um goleador como nunca, e na minha opinião deve seguir atuando no mesmo lugar. Messi terá que ter um time que o dê soluções, que o dê a comodidade necessária para que se sinta bem. O resto, bom, ele se encarrega", brincou.

Também originário de Rosário, assim como Messi, Martino surpreendeu a imprensa catalã ao comentar sobre a suposta relação com o conterrâneo. Técnico do Newell’s, equipe do coração do atacante, na Copa Libertadores deste ano, ‘Tata’ negou qualquer influência do melhor do mundo em sua contratação.

"Somos de Rosário e basicamente do Newell’s, mas não nos conhecemos pessoalmente. É o melhor jogador do mundo, mas não estive nas reuniões quando disseram meu nome, então não sei", disse o treinador, antes de ser imediatamente interrompido por Andoni Zubizarreta, diretor esportivo do Barça. "Não, Messi não teve nenhuma participação na contratação de Martino".

A surpreendente escolha barcelonista surpreendeu até Martino, que esperava comandar Lionel Messi em outro lugar, não na Catalunha. "Sim, já sonhei em treinar Leo, mas no Newell’s", encerrou o sorridente comandante, que viaja ainda nesta sexta para Oslo a fim de assistir o amistoso deste sábado contra o Valerenga, na Noruega.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos