Furacão bate a Lusa e joga São Paulo no Z-4

Globo.comPortuguesa é derrotada pelo Atlético-PR

Portuguesa é derrotada pelo Atlético-PR

Com um gol de Léo nos acréscimos, o Atlético-PR deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro neste sábado. A vitória por 3 a 2 sobre a Portuguesa, no Canindé, de virada, fez duas vítimas: colocou o Furacão no 14º lugar, com dez pontos, e jogou o São Paulo, que tem oito, na zona de rebaixamento. Já a Lusa, com sete, caiu para a penúltima posição. Ponte Preta e Náutico são as outras equipes que estariam rebaixadas neste momento.

O duelo deste sábado foi marcado pelas viradas e pelo fato de cada equipe dominar um tempo de jogo. A Lusa, dona da primeira etapa, foi para o intervalo vencendo por 2 a 1, de virada. Moisés Moura e Gilberto deixaram a equipe em vantagem, depois de Manoel abrir o placar no Canindé
A segunda etapa foi toda dos visitantes, especialmente depois da expulsão de Souza, no início da etapa final. Delatorre e Léo marcaram um gol cada e garantiram a primeira vitória da sua equipe fora de casa neste Brasileirão. A primeira do Atlético-PR no Canindé na história – em sete duelos.

Na próxima quarta, a Portuguesa receberá o Criciúma, no Canindé, 19h30m. Já o Furacão, no mesmo dia e horário, enfrentará o Atlético-MG, no Independência, em Belo Horizonte.
Homanegam a Djalma Santos e virada

Assim como os jogadores do Palmeiras no duelo contra o Guaratinguetá pela Série B, a Portuguesa entrou em campo fazendo uma homenagem a Djalma Santos, que faleceu na última terça-feira. Com o nome do ex-lateral-direito nas costas e nas mangas, a zaga da Lusa só observou, logo aos sete minutos, o zagueiro Luiz Alberto servir Manoel, seu parceiro de defesa, na pequena área, para abrir o placar no Canindé. Visitantes na frente.

A torcida da Portuguesa ainda prendia uma faixa em homenagem ao ex-lateral-direito no alambrado quando o gol dos visitantes saiu. Ali, naquele momento, Correa percebeu que, pelo seu lado e nas costas de Pedro Botelho, poderia ser o caminho para a Lusa chegar ao empate. Por que não se inspirar em Djalma Santos?

Se não dava para imitar o ídolo nas arrancadas, a bola parada era uma boa opção. Aos 12 minutos, Correa cobrou escanteio na cabeça de Moisés Moura, que empatou o jogo. A Lusa sentiu o seu momento, espantou o frio e foi ao ataque.

Correa serviu Bruno Morais na sequência, mas o atacante perdeu boa chance. Só dava Portuguesa. Só dava Bruno Morais. O atacante foi derrubado por Manoel na grande área, e o árbitro Fabrício Neves marcou pênalti.

– Perdi o tempo da bola, cheguei atrasado no lance e cometi a falta. O árbitro acertou – admitiu Manoel.

Gilberto cobrou bem e marcou: 2 a 1 para os donos da casa.

O gol colocou a Portuguesa ainda mais no ataque e acuou o Furacão, que pouco incomodou até o intervalo. Inspirado, Correa quase ampliou. Ele recebeu cruzamento de Souza em escanteio pelo lado esquerdo e bateu cruzado. Bruno Morais chegou atrasado e escorou para fora.

Souza é expulso, Furacão vira!

O meia Souza foi o protagonista no começo do segundo tempo. Primeiro, escorou cruzamento de Gilberto de cabeça, na trave, e quase fez o terceiro da Lusa. Se ele tivesse marcado naquele momento, os visitantes possivelmente não teriam mais reação, e a vitória da Portuguesa estaria garantida. Mas Souza mudou a sorte do seu time.

Cometeu falta na sequência no lateral Léo, do Furacão, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. A Lusa seguia na frente, mas com um jogador a menos. O Atlético, que até então estava acuado, ressuscitou no Canindé. Vagner Mancini trocou Ederson por Delatorre e colocou mais um jogador dentro da área. A pressão havia mudado de lado.

Na primeira tentativa, Lauro salvou cabeçada de Luiz Alberto. Na segunda, não teve jeito: 2 a 2. Marcelo fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para Delatorre, que escorou bem e empatou a partida aos 18 minutos.

A Portuguesa teria quase 30 minutos para tentar segurar o empate em casa. Já o Furacão corria atrás de sua primeira vitória fora de casa neste Brasileirão.

Com Paulo Baier e Delatorre, o Atlético pressionou, enquanto a Portuguesa só se defendia. O jogo caminhava para terminar empatado quando Léo fez grande jogada pelo lado direito e chutou por cima de Lauro. A bola bateu na trave e entrou, mas Paulo Baier, para garantir, colocou nas redes: 3 a 2.

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos