Contra Inter, Náutico vence a 1ª na Arena Pernambuco e deixa lanterna

Antonio Carneiro/Futura PressEquipe pernambucano conseguiu três gols no segundo tempo para construir importante vitória

Equipe pernambucano conseguiu três gols no segundo tempo para construir importante vitória

Em má fase no Campeonato Brasileiro, o Náutico conseguiu, na tarde deste domingo, uma vitória de grande importância. Em duelo válido pela nona rodada da competição nacional, a equipe venceu o Inter por 3 a 0 e ganhou a primeira partida na Arena Pernambuca, nova casa do time nordestino. De quebra, interrompeu a sequência de quatro derrotas consecutivas e saiu da lanterna do torneio.

Com o resultado, o Náutico vai aos 7 pontos, em 19º lugar e empurra a Portuguesa para a lanterna. Já o Inter, que tem um jogo a mais do que a maioria dos adversários, cai para a segunda posição, mas ainda pode ser ultrapassado até o fim da rodada.

O Náutico folga nas duas próximas rodadas por conta de jogos adiados e só retorna aos gramados pelo Brasileiro no dia 7 de julho, contra o Goiás, fora de casa, às 19h30 (de Brasília). O Inter também folga na próxima rodada, mas volta a campo no fim de semana que vem, no clássico contra o Grêmio, às 18h30 do dia 4 de agosto, um domingo.

Mesmo fora de casa, o Inter começou o duelo da tarde deste domínio com o domínio da posse de bola. Apesar de dominar o confronto, o Inter sentia a falta do meio-campista D’Alessandro e encontrava dificuldades para criar chances de perigo. Com isso, a primeira chance do Inter apareceu em uma bola parada: Ednei cobrou escanteio e Juan cabeceou com firmeza, mas Ricardo Berna fez boa defesa.

A partir dos 20min o Náutico conseguiu se soltar mais em campo e teve a primeira chance aos 23min, em perigoso escanteio. Aos 32min, foi a vez do Inter não marcar por um detalhe. Rafael Moura foi travado por Ricardo Berna em um primeiro momento, Forlán finalizou cruzado na sobra, mas viu William Alves salvar em cima da linha e garantir a igualdade antes do intervalo.

Apesar do jogo continuar lento, o Inter voltou ligeiramente melhor para a etapa final. Aos 17min, a equipe gaúcha finalmente teve uma boa chance: Jorge Henrique tabelou com Dátola e chutou forte para boa defesa de Ricardo Berna. Quem saiu na frente, entretanto, foi o Náutico. Aos 27min, Auremir tocou para Derley, que finalizou no fundo das redes do time gaúcho.

Já no fim da partida, o time de Pernambuco conseguiu mais dois gols, impondo um ótimo resultado contra um dos favoritos ao título da competição nacional. Em jogadas rápidas pela direita, Maikon Leite e Rogério finalizaram na saída de Muriel para aumentar a contagem e sacramentar a boa vitória.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos