Turistas enfrentam filas de até 4h30 para conhecer o Corcovado

Eduardo Carvalho/G1Fila de espera para ir ao Cristo Redentor dura 4h30

Fila de espera para ir ao Cristo Redentor dura 4h30

Turistas que deixaram para conhecer o Corcovado e o Cristo Redentor nesta segunda-feira (29) enfrentaram filas de até 4h30 para embarcar em vans que saem do Largo do Machado, na Zona Sul do Rio, em direção ao famoso ponto turístico do Rio de Janeiro. Por volta das 12h50, a venda de ingressos para visitação nesta segunda já havia encerrado, com tíquetes disponíveis apenas as 19h de terça-feira (30).

Mesmo assim, muitas pessoas continuavam na fila do quiosque que vende as entradas, montado em frente à Igreja Nossa Senhora da Glória. Apenas três pessoas atendiam uma grande quantidade de pessoas.

Uma placa no local indicava que o tempo de espera até o embarque nas vans era de três horas, mas alguns turistas informaram ao G1 que aguardavam mais de 4h30 para iniciar o deslocamento até o Cristo.

Cansados

Um grupo de 20 eslovacos se disse cansado de esperar e ainda reclamou da falta de organização do serviço e da infraestrutura montada para a Jornada Mundial da Juventude, que encerrou neste domingo (28) e contou com a participação do Papa Francisco.

"O Brasil não está preparado para receber esse tanto de gente. A organização está péssima, inclusive para ir ao Corcovado", informou a turista da Eslováquia que se identificou como Silvia.

Peregrinos do Paraguai estavam aguardando na fila para as vans que levam ao Cristo Redentor há 4h30, preocupados se daria tempo de ir e retornar ao colégio onde estavam hospedados , pois o ônibus que os levaria a Assunção, capital paraguaia, deveria sair às 16h. "Estamos em sete pessoas aqui e estamos bem cansados. Sem contar que não há banheiros por perto", disse Martin Ledesma, de 20 anos.

De acordo com funcionários da Paineiras Corcovado, empresa que faz a ligação turística ao local, cerca de 30 vans atendiam os peregrinos e faziam o trajeto do Largo do Machado até o ponto de visitação.

O tempo médio de deslocamento era de 50 minutos, o dobro que leva um passeio em um dia normal, informou um dos motoristas que presta o serviço de transporte.
Também há demora para atendimento no quiosque montado no pé do Morro do Corcovado, de onde parte o funicular em direção ao topo da montanha.

Brasileiros de Natal (RN) estavam quase desistindo da empreitada devido à demora. Alguns estavam até pensando em vender os bilhetes para outros interessados no "desafio" que se tornou conhecer o Cristo.
"Estamos desde às 9h aguardando na fila. Somos de uma cidade turística, então sabemos que quando há um grande número de turistas, os serviços ficam mais demorados. Mas não esperava que fosse demorar tanto", disse Cybelle Pereira, 27 anos, que é contadora.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos