ASA quer apagar fogo do Dragão e afastar-se da zona de rebaixamento

A partida entre América (RN) e ASA na noite de hoje (30) em Ceará Mirim (RN) é uma partida de seis pontos. Em 14° lugar na tabela de classificação, o ASA soma dez pontos, apenas um ponto a mais que o América (RN), que soma nove pontos e é o penúltimo colocado na tabela de classificação.

Mas o jogo promete ser complicado para o ASA. O Dragão, apelido como é conhecido o América (RN) vem cuspindo fogo. Na zona de rebaixamento e com uma campanha melhor apenas que o principal rival, o ABC, o time potiguar deu uma sacudida no elenco com mudança de comando técnico e dispensa de jogadores. O efeito parece ter sido positivo. No primeiro desafio do técnico Argel Fucks o time potiguar venceu o Atlético (GO) por 1 a 0 mesmo jogando fora de casa.

Mesmo após a vitória conseguida diante do Bragantino, o técnico Leandro Campos fez várias análises e experiências na formação do time. Ao longo dos treinamentos, Campos observou o time com dois e com três zagueiros. Caso opte pela escalação com três zagueiros, o técnico alvinegro promoverá a estreia de Samuel.

Ainda no sistema defensivo, Chiquinho Baiano nem viajou. A dúvida fica entre o meia Thalyson, que no começo da carreira atuava como lateral esquerdo e o jogador Márcio Goiano. Ontem o time alvinegro realizou um treinamento leve no CT do ABC. Durante a movimentação, o goleiro Gilson acabou sendo poupado do treinamento, mas tem presença assegurada na partida.

Todos no ASA tem ciência que a vitória diante do time potiguar significará um enorme salto qualitativo em termos de tabela, além de garantir um maior distanciamento da zona de rebaixamento. Após enfrentar o América (RN), o ASA seguirá para São PAulo e já na 6ª feira enfrenta o Oeste em mais uma rodada pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Prováveis formações

América (RN): Andrey; Chiquinho Alagoano, Zé Antônio, Edson Rocha e Renatinho Potiguar;Márcio Passos, Fabinho, Raí e Almir; Rodrigo Pimpão e Vandinho – Técnico: Agel Fucks
ASA: Gilson; Micael, Tiago Garça e Samuel; Osmar, Jorginho, Glaybson, Didira e Thallyson (Márcio Goiano); Wanderson e Lúcio Maranhão – Técnico: Leandro Campos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos