América-RN encara o ASA e busca primeira vitória no Estádio Barretão

Globo.comLeandro Campos

Leandro Campos

Apenas um ponto separa América-RN e ASA na tabela da Série B 2013, e uma vitória nesta terça-feira, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, é fundamental para as duas equipes. Penúltimo colocado do campeonato, o alvirrubro potiguar pode deixar a zona de rebaixamento caso obtenha um resultado positivo na 11ª rodada. Já o clube alagoano, que está três posições acima do Z-4, quer se afastar de vez do perigo da "degola".

O problema do América-RN é justamente com o local da partida. Em seis jogos no Barretão, o time não venceu um sequer. Foram três empates (um pelo Campeonato Potiguar) e três derrotas (uma pela Copa do Brasil). Há até quem fale em "maldição", mas o técnico Argel Fucks rechaça a teoria.
– Não existe maldição no futebol. O que existe é trabalho, dedicação e pé no chão. E quem ganha jogo são os jogadores. Não é o estádio, não é o gramado, não é a bola nem é o sol. É o Barretão que nós temos para jogar, e é no Barretão que nós vamos vencer – falou o técnico.Do lado alagoano, a vitória da última terça-feira deu mais confiança ao grupo, que vivia um jejum de seis jogos. O time de Arapiraca soma 10 pontos na Segundona e ocupa a 14ª colocação. O treinador Leandro Campos, velho conhecido do torcedor americano, por ter comandando o arquirrival ABC, disse que a autoestima dos atletas foi recuperada.

– O time já havia evoluído, mesmo com derrotas, mas fez um bom jogo diante do Bragantino, voltou a vencer e agora pode buscar o equilíbrio na tabela. Trabalho não falta em Arapiraca e os atletas estão muito mais confiantes – comentou Leandro.

O trio de arbitragem será formado pelo paraense Andrey da Silva e Silva, auxiliado pelo também paraense Luís Diego Nascimento Lopes e pelo acriano João Gomes Jácome. O PremiereFC 5 exibe o jogo, que tem início às 19h30
América-RN: O técnico Argel Fucks fará apenas duas alterações na equipe que venceu o Atlético-GO fora de casa, na última rodada. O lateral-direito Chiquinho entra na vaga do suspenso Norberto, na ala, e o volante Márcio Passos substitui Ricardo Baiano, que também cumprirá suspensão, no meio-campo. Sendo assim, o Mecão entra em campo com Andrey; Chiquinho, Zé Antônio, Edson Rocha e Renatinho Potiguar; Márcio Passos, Fabinho, Raí e Almir; Rodrigo Pimpão e Vandinho.

ASA: Leandro Campos vai mexer na equipe para o confronto em Ceará-Mirim. Contando com o retorno do zagueiro Micael, que cumpriu suspensão de 45 dias por doping, o treinador deve apostar no esquema com três zagueiros. O defensor Edson Veneno também deve perder a vaga para Fabiano. Na ala esquerda, o técnico ainda está em dúvida entre Márcio Goiano e Thallyson e, no ataque, Wanderson volta a ser titular. O ASA deve ser escalado com: Gilson; Micael, Tiago Garça e Samuel; Osmar, Jorginho, Glaybson, Didira e Thallyson (Márcio Goiano); Wanderson e Lúcio Maranhão.

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos