Cuiabá recebe CRB-AL em busca da liderança na Série C do Brasileiro

Globo.comRoberval

Roberval

O Cuiabá volta ao seu reduto nesta quarta-feira, com a chance de se tornar líder do grupo A, caso vença o CRB-AL, no Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, às 16h (horário de Brasília), pela sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Vindo de duas vitórias seguidas, o Dourado se apega no fator casa para chegar ao topo da tabela. Até aqui, o time está imbatível quando atua em Cuiabá. Foram três jogos, nove pontos somados e nenhum gol sofrido.

Mas, para alcançar os 16 pontos, o Cuiabá terá um time com as esperanças renovadas. Após a vitória sobre o Luverdense-MT, na última rodada, o CRB chegou aos nove pontos e ficou a apenas dois do quarto colocado. O treinador Roberval Davino vai para sua segunda partida no clube.

O jogo terá como árbitro o sul-matogrossense Marcos Mateus Pereira, que terá como auxiliares o também sul-matogrossense Sérgio da Silva e do goiano Gleydson da Silva.

Caiu no Porto tá morto

O Cuiabá testa sua invencibilidade em casa, em um momento importante da competição. Com três vitórias no estádio localizado no bairro Porto, em Cuiabá, o Dourado entra em campo para chegar à liderança do grupo. Se vencer, ultrapassa o Sampaio Corrêa-MA e irá, pela primeira vez, chegar ao primeiro lugar.

– Uma vitória será muito importante. Estamos bem em casa e temos que manter isso. O CRB é um adversário de qualidade e não tenho dúvida que será uma grande partida. Eles venceram a última partida e chegam confiantes. Temos que manter a entrega apresentada até aqui – disse o treinador Ary Marques, que terá problemas para escalar o time.
Dos titulares, o time não poderá contar com o atacante Silas, o lateral-direito Jackson, o zagueiro Gustavo Bastos e o meia Léo Paraíba, lesionados. A principal preocupação do treinador é na lateral, já que o reserva Veloso voltou de lesão nesta semana e não reúne condições físicas. O volante Bogé, será improvisado no setor.

– Estou preparado, já atuei na posição em algumas partidas e o mais importante é que o time saia de campo com a vitória – relatou Bogé.

Com isso, o Cuiabá entra em campo com João Paulo, Bogé, André, Mirita e Natanael; Jean, Vandinho, Thiago Santos e Fernando; Igor e Erminio.

CRB renovado

O CRB renovou as esperanças de classificação após a vitória do último domingo sobre o Luverdense por 2 a 0, em Maceió. Com nove pontos, o time é o oitavo colocado no Grupo A, mas não está longe do G-4.

-São apenas dois pontos para o quarto colocado. Vamos viajar pensando em trazer uma vitória contra o Cuiabá. Se não der, pelo menos um ponto temos que conquistar – comentou o volante Johnnattan.
Referência no clube, o técnico Roberval Davino voltou com o apoio da torcida e chacoalhou o time na sua primeira partida. O treinador trabalhou recentemente no Mato Grosso e conhece bem o adversário desta quarta.

-Fui técnico do Luverdense e sei das dificuldades de enfrentar o Cuiabá. Duas questões me preocupam: o campo reduzido e a estatura dos jogadores deles. O CRB precisa ficar atento às jogadas de bola parada. É um grande adversário, que está na vice-liderança, mas vamos entrar em campo pensando em somar pontos – declarou o técnico regatiano.

O atacante Afonso é principal baixa do Galo. Autor de um gol e de uma assistência no jogo contra o Luverdense, ele sofreu uma lesão muscular na coxa direita e nem viajou. Quem também está entregue ao departamento médico é o atacante Carlão. Porém, Davino ganhou um excelente reforço para o confronto. Depois de cumprir quatro jogos de suspensão, o lateral-direito e capitão do time, Paulo Sérgio, volta à equipe titular no lugar de Diego Aragão. No meio-campo, o treinador tem uma dúvida.

Marcos Antônio entrou muito bem no segundo tempo da última partida, participando dos dois gols, e pode substituir o meia Danilo Sacramento. No ataque, a dupla Zé Paulo e Denílson deve ser confirmada. O CRB deve atuar com: Júlio Cesar; Paulo Sérgio, Marcus Vinícius e João Victor; Audálio, Johnnattan, Marcinho Guerreiro e Danilo Sacramento (Marcos Antônio); Zé Paulo e Denílson.

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos