Argentina é convocada para ‘amistoso do Papa’ contra Itália

Globo.comMessi

Messi

O técnico Alejandro Sabella divulgou na noite da última terça-feira a lista com 22 jogadores convocados para o amistoso contra a Itália, no próximo dia 14, no Estádio Olímpico de Roma. O jogo será uma homenagem ao Papa Francisco, que nasceu no país sul-americano e é torcedor do San Lorenzo. A ideia surgiu graças ao treinador italiano Cesare Prandelli, em março.

O grande nome da lista é o de Lionel Messi. Recuperado de lesões no fim da última temporada, o craque do Barcelona comandará a sua equipe sem a companhia de um fiel escudeiro: Sergio Agüero, machucado, seguirá no Manchester City. O que permitiu ao treinador fazer algumas mudanças no elenco base.
O goleiro Ustari, do Almería, e o meia Ricky Álvarez, do Inter de Milão, foram as maiores novidades. No ataque, Gonzalo Higuaín, agora do Napoli, Ezequiel Lavezzi, do Paris Saint-Germain, e Rodrigo Palacio, também do Internazionale, estão confirmados.

O último duelo entre Itália e Argentina aconteceu em fevereiro de 2001, também em Roma. Este será o primeiro jogo da Azzurra após a participação na Copa das Confederações, torneio no qual o time ficou em terceiro lugar.
Confira a lista dos 22 convocados:

Goleiros: Sergio Romero (Sampdoria), Mariano Andújar (Catania) e Oscar Ustari (Almería).

Defensores: Ezequiel Garay (Benfica), Federico Fernández (Getafe), Marcos Rojo (Sporting Lisboa), Hugo Campagnaro (Inter), Pablo Zabaleta (Manchester City), Fabricio Coloccini (Newcastle), Cristian Ansaldi (Rubin Kazan) e José Basanta (Monterrey).

Meio-campistas: Javier Mascherano (Barcelona), Éver Banega (Valencia), Ángel Di María (Real Madrid), Ricardo Álvarez (Inter), Augusto Fernández (Celta), Lucas Biglia (Lazio) e Erik Lamela (Roma).

Atacantes: Lionel Messi (Barcelona), Gonzalo Higuaín (Napoli), Ezequiel Lavezzi (Paris Saint-Germain) e Rodrigo Palacio (Inter).

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos