Rui e Collor discutem liberação de R$ 15 milhões para Lagoa Mundaú

AscomRui e Collor

Rui e Collor

Depois de se reunir com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), o prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB) apresentou na manhã desta quinta-feira, dia 1º, ao senador Fernando Collor de Mello (PTB), os projetos do Executivo para a capital alagoana cujos recursos estão sendo pleiteados junto ao governo federal.

Desde o início do seu governo, Palmeira tem negociado junto ao governo Dilma a liberação de recursos para aplicação em áreas prioritárias como saúde, educação, mobilidade urbana, habitação, entre outras. O prefeito já assegurou recursos para a construção de creches, dentro das ações do Programa Pró-Infância.

O governo municipal também pleiteia recursos para a construção e reformas de unidades de saúde da capital e colabora com a construção de duas Unidades de Pronto-Atendimeno (UPAs) localizadas nos bairros do Trapiche e no Complexo Benedito Bentes.

Rui ainda tenta assegurar a implementação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) na Avenida Fernandes Lima e a duplicação da Via Expressa, obra que será executada em parceria com o Governo do Estado.

Os contatos com os integrantes da bancada federal têm como objetivo conquistar apoio na liberação de emendas que beneficiem o município. Durante a reunião desta quinta, que aconteceu na sede da Prefeitura de Maceió, o prefeito foi informado da existência de recursos da ordem de R$ 15 milhões por meio do Ministério da Pesca para o desassoreamento da Lagoa Mundaú, além de urbanização da orla lagunar.

Collor elogiou os projetos apresentados por Palmeira e avaliou que a capital está sendo administrada de forma séria e coerente. O senador ainda se comprometeu, na condição de presidente da Comissão de Infraestrutura do Senado, a colaborar na aprovação e execução dos projetos apresentados pelo executivo municipal.

Já o prefeito Rui Palmeira destacou a importância da obra de desassoreamento da Lagoa Mundaú, classificando-a como de cunho social e disse que o município irá agilizar as questões burocráticas para assegurar o convênio junto ao Ministério da Pesca e a liberação dos recursos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos