Polícia apura velocidade de ônibus em engavetamento de BRTs no Rio

Agentes recolheram tacógrafo do veículo na madrugada desta quarta.

ReproduçãoAcidente no Recreio deixou 36 feridos; passageiros acusam motorista.

Acidente no Recreio deixou 36 feridos; passageiros acusam motorista.

Agentes da Polícia Civil recolheram o tacógrafo do coletivo que teria provocado o acidente entre três ônibus BRTs no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro, que deixou 36 feridos no final da noite de terça-feira (6), como mostrou o Bom Dia Rio. O equipamento, recolhido durante a perícia realizada durante a madrugada desta quarta-feira (7), vai mostrar a que velocidade o veículo estava no momento do impacto.

Passageiros disseram que o motorista de um dos ônibus corria muito e não freou. O veículo se chocou contra outros dois que estavam parados num sinal. O engavetamento ocorreu na Avenida das Américas, na altura do número 15.000, em frente a Estação Guignard.

O motorista, identificado como Wanderson da Silva Oliveira, de 38 anos, teve escoriações e fraturou a perna. Todos os feridos foram atendidos nos hospitais Lourenço Jorge, na Barra; e Miguel Couto, na Gávea.

Por volta das 6h45 desta quarta, a operação no BRT Transoeste seguia normalmente. A faixa central da Avenida da Américas chegou a ficar interditada durante a madrugada por conta do acidente, no sentido Barra da Tijuca.

Em março, um acidente com BRT, também no Recreio, deixou um morto.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos