Carreata de taxistas ‘irregulares’ deixa trânsito lento do Tabuleiro ao Centro

Grupo se dirige ao Palácio da República para audiência com o governador.

Conforme anunciado ainda ontem, um grupo de taxistas deu início nesta quarta-feira, dia 7, a uma carreata em direção ao Centro da capital alagoana. A concentração teve início nas primeiras horas desta manhã na Avenida Durval de Góes Monteiro, no Tabuleiro. A categoria quer uma audiência com o governador Teotonio Vilela para discutir regras impostas pela Arsal quanto à circulação do grupo em Maceió.

Os taxistas se dizem perseguidos pela Arsal e reclamam, entre outras questões, da exigência pela agência reguladora de que os taxistas que fazem ‘lotação’ no interior só podem circular com passageiros na cidade se apresentaram uma lista comprovando que os passageiros que chegam com eles são os mesmo que voltam para o interior.

A medida tem como finalidade coibir a prática de lotação nas avenidas da cidade, atividade considerada ilegal em Maceió. Como nos municípios de origem dos taxistas a prática é regulamentada a Arsal entende que a rotatividade de passageiros só deve ser permitida nas cidades de origem, ficando proibida a rotatividade dentro da capital.

A categoria pretende apresentar uma pauta de sugestões ao governo para solucionar o problema. Ainda segundo os taxistas, uma vez flagrados, a multa por fazer lotação pode ultrapassar R$ 2 mil.
Ontem houve tumulto entre a categoria e a polícia. Os manifestantes acusam a PM de atirara contra um dos taxistas e de usar spray de pimenta.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos