Diarreia faz mais duas vítimas no interior do estado

Com estes dois casos sobem para 56 o número de vítimas.

O último boletim da Vigilância Epidemiológica estadual sobre a situação da epidemia da doença, divulgado nessa sexta-feira (9) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), aponta que o número de mortes continua aumentando no estado, porém o número de surtos teve uma pequena redução.

Segundo boletim, uma criança de apenas cinco meses e uma idosa de 85 anos não resistiram aos sintomas e morreram vítimas da doença em Alagoas.

Com estes dois casos sobem para 56 o número de pessoas vítimas da diarreia que assola várias cidades do interior de Alagoas. De acordo com o levantamento, nas últimas quatro semanas o número de cidades em epidemia caiu de 25 para 11.

A diarreia é a segunda maior causa de mortes em crianças abaixo dos cinco anos de idade. Essa doença geralmente pode contribuir para desnutrição e desidratação.

Ainda estão em surto os municípios de Arapiraca, Batalha, Maravilha, Minador do Negrão, Olho d’Água das Flores, Palmeira dos Índios, Pariconha, Rio Largo, Santana do Ipanema, Taquarana e Traipiu.

Fonte: Aqui Acontece

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos