CSA encerra temporada neste sábado e só reencontra torcida em 2014

Globo.comCSA

CSA

O jogo contra o Vitória da Conquista-BA, no próximo sábado (17), às 17h, no Estádio Rei Pelé, vai marcar a despedida melancólica do CSA na Série D do Brasileiro e também da torcida azulina, que só vai poder ver o time entrar em campo, numa partida oficial, no ano que vem, quando disputará a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e o Campeonato Alagoano, no primeiro semestre.No último domingo (11), o Azulão perdeu para o Botafogo-PB, por 2 a 0. Sem chances de classificação, o time do Mutange ocupa a lanterna do Grupo A4, com apenas três pontos ganhos.

O ano do centenário não tem sido fácil para o torcedor do CSA. Após amargar o vice-campeonato alagoano para o rival, CRB, o Azulão pecou no planejamento e realiza uma campanha pífia na Quarta Divisão Nacional. Foram precisos mais de 500 minutos para o time alagoano marcar um gol na Série D e conseguir a primeira vitória na competição.

Os bastidores políticos do CSA têm influenciado bastante o time dentro de campo. Primeiro foi o ‘Caso Denílson’, onde a diretoria maruja acusava a irregularidade do atacante do CRB na competição estadual. A Procuradoria do TJD-AL chegou a acatar a ação movida pelos diretores azulinos, mas no tribunal desportivo a única coisa que o CSA encontrou foi a derrota.

A renúncia do então presidente-executivo Jorge VI também mexeu com o ambiente do clube. Cícero Eugênio saiu da função de vice-presidente e assumiu o cargo da presidência. Após a derrota para o Sergipe, por 2 a 0, em pleno Estádio Rei Pelé, Conselho Deliberativo e direção resolveram dispensar quase todo o elenco e também o técnico Beto Almeida. Outro que saiu do Mutange foi o então gerente de futebol, Elias Mansur.

Hoje, o CSA joga com uma mescla de jogadores da base, atletas remanescentes do plantel inicial e outros reforços que chegaram após a reformulação. O treinador Lino assumiu a responsabilidade e procura encerrar a competição honrando o nome do clube.
Futuro

Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, o ex-presidente do CSA, Cícero Cavalcante, revelou que deve assumir novamente a presidência do Azulão nas próximas eleições, que devem ocorrer no final do mês de agosto.

– O CSA é um time grande, de tradição, não pode estar na situação em que se encontra. Se eu for eleito pode ter certeza que eu vou dar o máximo de mim. Basta ver em 2008, quando fui presidente, o CSA foi campeão. O que o torcedor quer? Ele quer que ver o time ganhando, ele quer ver um bom futebol, ele quer resultados. Essa vai ser a nossa prioridade, formar um grande time, criar um bom plantel que possa ser capaz de vencer o Campeonato Alagoano em 2014. Queremos um time forte para disputar a Copa do Nordeste. Essa será a nossa prioridade: formar um time vencedor – afirmou Cavalcante.

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos