Messi confirma que não jogará contra a Itália e voltará a Barcelona

Globo.comMessi ao lado do Papa Franscisco

Messi ao lado do Papa Franscisco

Como esperado, a Argentina não terá seu maior astro em campo no amistoso contra Itália, nesta quarta-feira. Lionel Messi confirmou, durante encontro com o Papa Francisco nesta terça, que não participará da partida e retornará para Barcelona, onde se juntará com o elenco blaugrana.

O responsável pela organização da partida, Guillermo Tofoni, também confirmou que Messi não estará em campo por conta de uma sobrecarga muscular. A expectativa pelo corte do camisa 10 já existia desde que ele se apresentou à seleção. No treino da última segunda-feira, o técnico Alejandro Sabella escalou o time titular com: Andújar, Campagnaro, F. Fernández, Garay e Basanta; Di María, Biglia, Mascherano e Maxi Rodríguez; Palacio e Higuaín.

Messi nem mesmo ficará em Roma para assistir ao amistoso de homenagem ao Papa. O argentino retornará para Barcelona, onde se concentrará junto ao elenco do clube para a estreia no Campeonato Espanhol, no próximo sábado, contra o Levante, no Camp Nou.

Balotelli também é cortado

Do lado italiano também há um grande desfalque. O atacante Mario Balotelli teve seu corte anunciado pela Federação Italiana nesta terça-feira, por conta de um problema no joelho. O jogador do Milan havia deixado o treino de segunda antes do fim, sentindo dores na região, onde já havia passado por procedimento cirúrgico há alguns meses.

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos