Vereadores criticam Pierre Chalita e cobram punição

A ocupação da Avenida Pierre Chalita por famílias sem-teto reacendeu, na Câmara Municipal de Maceió, as discussões sobre os riscos que a avenida estaria gerando a população. O vereador Silvanio Barbosa teceu duras críticas à construção da avenida durante a gestão do prefeito Cícero Almeida.

O vereador, não amenizou. “Mais uma vez venho à tribuna para registrar a situação da Avenida Pierre Chalita que hoje é uma área de risco para a população maceioense, em razão de uma irresponsável gestão passada, que realizou a construção de forma totalmente irregular. Assim, como vereador da capital tenho o dever de fiscalizar tal situação”, disse no seu perfil no Facebook.

O vereador, que já trocou farpas com Almeida em ocasiões anteriores, disse que irá cobrar que os envolvidos na liberação da obra sejam enquadrados em crime de improbidade administrativa.

Os vereadores pastor João Luiz e Silvania Barbosa foram solidários à Silvanio. João Luiz ironizou que o crime só será julgado após a eleição de 2014, “depois que algumas pessoas conquistarem foro privilegiado”.

Já Silvania, chamou a Câmara Municipal de Maceió de omissa, no tocante à fiscalização da gestão anterior que “fez o que quis”. A vereadora pediu a divulgação dos nomes dos envolvidos e disparou: “A impunidade tomou conta na liberação das obras da gestão anterior, que foram feitas de forma suspeita e possivelmente criminosa”, afirmou.

O vereador Guilherme Soares concluiu o debate salientando que o mesmo não deve ocorrer com a Avenida Márcio Canuto.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos