Almeida confirma que várias obras são irregulares

O ex-prefeito Cícero Almeida (PRTB) usou o seu programa de rádio para rebater as críticas recebidas durante a sessão de ontem na Câmara de Vereadores de Maceió. Almeida, que já anunciou que concorrerá a uma vaga na Assembleia Legislativa de Alagoas, disse que as denúncias têm motivação pessoal.

Almeida foi citado pelo vereador Silvânio Barbosa (PSB), que o acusou de ser o responsável pela construção totalmente irregular da Avenida Pierre Chalita, que segundo o edil é uma “ameaça à população maceioense”.

Apontada como a principal obra da sua gestão, a Pierre Chalita vem sendo questionada em todos os âmbitos. A via teria sido construída em terreno particular, com intervenções não autorizadas no meio ambiente, o que vem resultando em recorrentes interdições e questionamentos jurídicos.

Durante o seu pronunciamento, Almeida destacou que várias obras foram feitas de forma irregular. “O conjunto Virgem dos Pobres, de um canto a outro, foi construído sem nenhuma documentação. Denisson Menezes, Margarida Procópio, Benedito Bentes (quase todo irregular), Clima Bom (50% do bairro irregular). Essa observação é para que não se atenha apenas a uma obra”.

O prefeito Rui Palmeira já informou que o setor de patrimônio da Prefeitura de Maceió não encontrou nenhum documento confirmando a doação do terreno ao município. Ainda segundo Palmeira, para recuperar a Pierre Chalita, seria necessário um investimento da ordem R$ 10 milhões, montante semelhante ao que foi utilizado na construção.

Almeida ainda rebateu o vereador Silvânio Barbosa, a quem disse estar processando. “Eu quero dizer que ele está sendo processado por mim, responde a processo por pedofilia. Ele puxa o assunto, um vereador ou dois acompanham para ele não ficar sozinho. Eu não vou dizer o nome dele porque estou processando”.

O ex-prefeito disse que o terreno da Pierre Chalita foi doado pelo empresário Fernando Melo, e contou com parceria do Grupo Multiplan, que fez do nivelamento da área ‘gratuitamente’.

Ao seu estilo, Almeida ainda apresentou ‘solução’ para os problemas da Pierre Chalita. Segundo ele, a sugestão para resolver o problema da Avenida é: “desobstruir um canal, colocar a tubulação e acabou o problema na Pierre Chalita”.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos