Sílvio Nunes toma posse como diretor do IML de Arapiraca

Ascom/POALSílvio Nunes novo diretor do IML de Arapiraca

Sílvio Nunes novo diretor do IML de Arapiraca

O perito médico legal Sílvio Nunes assinou na tarde desta quinta-feira, 15, o termo de posse para exercer o cargo de diretor do Instituto Médico Legal de Arapiraca. A cerimônia que conduziu o novo gestor ao cargo foi realizada pelo Diretor Geral da Perícia Oficial de Alagoas João Alfredo Guimarães na sede da POAL.
.
Natural de São Caetano do Sul, estado de São Paulo e com formação em medicina pela Universidade Federal de Alagoas, Silvio Nunes, 49 anos, foi nomeado perito médico legal em 2002 após aprovação em concurso público. No ano seguinte foi designado para exercer a função de chefe de seção de clínica médica legal no IML de Arapiraca.

“Assumo o cargo com uma grande expectativa de contribuir significativamente para a melhoria da prestação de serviços do IML para a população, e irei também batalhar por melhores condições de trabalho para a equipe que atua na unidade de Arapiraca”, falou o novo diretor.

Essa não é a primeira vez que Silvio assume a direção do IML de Arapiraca. Em 2007 ele foi nomeado pela primeira vez como diretor do órgão, aonde permaneceu até 2008. Após um ano de muito trabalho a frente da unidade ele chegou a ser homenageado pela antiga direção do POAL com um elogio público pelo excelente probo e eficiente trabalho, espírito público, com renuncias pessoais na busca incessante da manifestação da ordem e da segurança pública.

Com cursos preparatórios e de aperfeiçoamento de medicina legal e também na área de emergência pré-hospitalar e de local de crime: isolamento e prevenção, Sílvio voltou a assumir o cargo de diretor do IML em 2009, sendo exonerado a pedido em 2011. E foi exatamente essa larga experiência no cargo que fez com que o diretor geral da POAL João Alfredo o convida-se novamente para assumir a função.

“Iremos aproveitar o seu espírito de liderança junto ao corpo de funcionários efetivos e de prestadores de serviço, para que diante da grande demanda e responsabilidade dos serviços públicos oferecidos pelo IML, ele possa nos ajudar com a sua experiência administrativa,” afirmou João Alfredo.

Atualmente o IML de Arapiraca é responsável pelos exames cadavéricos e de corpo de delitos de 52 municípios do Agreste, Sertão e Baixo São Francisco.

Fonte: Ascom/

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos