Prefeitura inaugura Centro de Apoio às Escolas de Campo

Secom ArapiracaSecom Arapiraca

Na manhã desta sexta-feira (16), a Prefeitura de Arapiraca realizou a aula inaugural do Centro de Apoio as Escolas Municipais de Campo “Adalberto Saturnino de Almeida”. O evento aconteceu na antiga sede do Projeto Amanhã, na comunidade de Batingas.

Estiveram presentes na solenidade, a subsecretária Municipal de Educação, Antonietta Marrone; do representante da Secretaria de Agricultura, Manoel Henrique; do coordenador do Meio Ambiente e Educação no Campo, Rubens Pessoa; e dos diretores e professores das escolas da região Sul.

O Centro conta com a parceria do projeto de Produção Agroecológica Integrada e Sustentável (PAIS) do Banco do Brasil, do Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), e do Serviço de Tecnologia Alternativa (Serta), de Pernambuco.

Com o apoio da administração da prefeita Célia Rocha (PTB), o centro de educação no campo atenderá, inicialmente, 430 jovens com a idade entre 10 e 16 anos, matriculados nas escolas Benjamim Felisberto (Gruta d’Água) José Pereira Lúcio (Bananeiras), Luís Alberto de Melo (Pau d’Arco), Pedro Aristides (Alazão) e Lourenço de Almeida (Bálsamo).

Os cursos serão específicos para cada área do desenvolvimento agrícola familiar, que vai desde as aulas práticas acerca do plantio de mudas frutíferas, leguminosas, folhosas, raízes nativas, bem como a produção de alimentos, cuidados com o meio ambiente, alimentação de frangos, e o abastecimento do tanque de peixes.

Ainda voltado ao cronograma de aprendizado, serão disponibilizadas para os alunos noções de piscicultura, reciclagem, hortaliça, farmácia viva, produção e plantação de mudas de árvores, entre outras atividades.

O início das aulas está marcada para a próxima segunda-feira (19), nos períodos da manhã e tarde.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos