British Airways e outras empresas da IAG escolhem Airbus para modernizar frota

A empresa International Consolodated Airlines (IAG), controladora da companhia British Airways, selecionou a Airbus para dar continuidade na modernização de sua frota. O objetivo é adquirir 220 aeronaves do jato A320, com valor de 20 bilhões de dólares no total.

Esse projeto faz parte de um recente acordo entre a Airbus e a IAG, encerrando uma longa parceria entre Boeing e British Airways. A aquisição da maior aeronave comercial do mundo foi uma peça central do plano de renovação de frota, visando à redução de combustíveis. Essa foi à forma encontrada para dar à companhia mais lucros em viagens longas, mesmo quando há as passagens aereas baratas.

Segundo a IAG, já foram requisitadas 62 aviões A320, com opções para mais 58 aviões à Vueling e outros 100 que podem compor a frota de qualquer empresa do grupo. A entrega para a Vueling, por exemplo, está prevista para 2015 a 2020, substituindo parte da frota atual da empresa, que é de 70 unidades do A320. Esse é um dos passos para dar continuidade à expansão da companhia, conhecida no grupo por oferecer passagens aereas mais acessíveis.

Fonte: Decolar

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos