Prefeitos de três cidades terão que demitir parentes em 15 dias

Site OficialPrefeitos de três cidades terão que demitir parentes em 15 dias

Prefeitos de três cidades terão que demitir parentes em 15 dias

A Terra de Calabar, Porto Calvo, voltou às manchetes políticas após o promotor da comarca, Sérgio Simões, estabelecer o prazo de 15 dias para que o atual prefeito, Ormindo de Mendonça Uchôa (PSDB), o Dr. Ormindo, exonere todos os ocupantes de cargos de comissão, confiança e funções gratificadas que sejam cônjuges, companheiros ou que mantenham vínculos de parentesco consanguíneo até o terceiro grau. A medida também atinge o Poder Legislativo.

De acordo com o promotor Sérgio Simões, o Ministério Público foi provocado pela população e pela Câmara de Vereadores, que davam conta da nomeação de parentes dos secretários, além da contratação de serviços junto a empresas que também pertencem a familiares dos secretários. Segundo Simões, as denúncias eram recorrentes nas rádios da cidade e o chefe do Executivo teria deixado de responder ofício do Poder Legislativo para enviar a folha de pessoal da prefeitura.

Sérgio Simões explicou que a comarca engloba os municípios de Porto Calvo, Campestre e Jacuípe, mas segundo promotor a situação mais séria foi detectada em Porto Calvo, onde um número significativo de parentes deverá ser afastado das funções. Em caso de descumprimento, o promotor disse que ingressará com uma ação de improbidade administrativa contra o prefeito.

O promotor vem adotando medidas moralizadoras no município, como a proibição de paredões – equipamentos de som montados que tiravam o sossego dos moradores do município. O promotor estuda, agora, medidas para combater a circulação de menores em veículos ciclomotores (as cinquentinhas). Apenas ontem, foram registrados acidentes com quatro crianças na cidade.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos